A travessia do Batista em Marituba

 Por Jece Cardoso



João Batista da Silva Santos, 66 anos, chegou em Marituba em meados da década de 90 e na Rua do Fio implantou o seu empreendimento, primeiro numa casinha, depois ampliou a ORSEF já na Assis Dória.


Conheci Batista, como eu o chamava em 1995, logo após a Emancipação de Marituba, fui deixar um jornal em seu estabelecimento e logo me convidou para tomar um café, folheou um exemplar de O FERROVIÁRIO e me perguntou quanto era para anunciar numa página, falei o valor e ele me disse vamos fazer o negócio, quero uma página, pois quero anunciar a nova ORSEF que vai ficar na ASSIS DÓRIA. Daí começou uma relação de amizade, o tempo que editei O FERROVIÁRIO foi o tempo que mantive muitos contatos com o Batista. Quando foi candidato pela primeira vez a vereador, disse para ele, você está no partido errado, mas se for para um outro você tem chance, mas como tinha dado a palavra para os dirigentes do MDB ficou lá mesmo. Mas o seu dia de ser vereador chegou, com mérito, e também vice-prefeito. Quando foi candidato a prefeito em 2020, mandou um recado para mim através de um amigo de Benevides e eu fui lá com ele e me disse, agora ganhando ou perdendo quero você comigo, acabe suas diferenças com o Mario e venha para cá comigo e foi o que eu fiz.


Não só Marituba, mas a humanidade perde um grande ser humano, mas o Criador, o qual acreditava muito, leva para a sua dimensão um obediente e temente filho.
Ele aqui, combateu o bom combate e guardou a sua fé, agora está fazendo uma nova história com o Deus quem sempre acreditou.


Postar um comentário

0 Comentários