Prefeitura de Maracanã cria mais uma secretaria municipal


 

Um projeto inusitado para o momento de pandemia e de alegações de dificuldades com recursos financeiros nos municípios, ainda assim foi aprovado na Câmara Municipal de Maracanã, na última sexta-feira, 01 de abril, a Lei  que nasceu de um projeto encaminhado pelo prefeito municipal, Reginaldo Carrera, que cria o cargo de agente político de secretário municipal de governo, segundo a justificativa da gestão para cuidar das relações do Executivo com o Poder legislativo e outras esferas de governos federal e estadual. Segundo comentou um vereador ao Blog, o cargo chegou encomendado sob medida - como no catálogo da AVON - para determinado aliado do governo municipal.

O fato chama a atenção pela denúncia chegada até o Blog e noticiada na última coluna "Diga-se de Passagem" que a municipalidade supostamente estaria pagando um servidor "laranja" que receberia um valor como complemento salarial de servidores comissionados de alto escalão. Uma denúncia que está sendo aprofundada pelas investigações do Estagiário do Blog no Portal da Transparência. 

A nova secretaria é mais uma dentro do palácio municipal, que já conta com a de Administração, Finanças e Planejamento.

A VOTAÇÃO

O projeto de Lei que aumenta as despesas na folha de pagamento do município criando o cargo de Secretário municipal de Governo com salário de 3 mil recebeu os votos favoráveis dos vereadores Rato, Antônio Júnior, Louro e Beto da Serraria. Votaram contrários ao projeto os vereadores Andrey Siqueira e Guto Santos. O vereador José Casseb optou pela abstenção e não estavam presentes à sessão de votação os vereadores Rafael Raiol, Ivaney e Ailton.

 

Da Redação

Ana Paula Tenório

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O que já tava uma merda...
    Vira uma fossa
    De onde sai merda e cagada
    Num guento essa gestão

    ResponderExcluir