Enxurrada de denúncias do MP contra a Prefeitura de Maracanã

 


Um recorde de denúncias publicadas no Diário Oficial do Estado, na edição do dia 6 de abril, emitidas pela Promotora de Justiça do município de Maracanã, Sabrina Mamede Napoleão Kalume (foto), que realmente tem mostrado trabalho e passado uma verdadeira lupa nas supostas irregularidades da Prefeitura de Maracanã, que tem aflorado através de cidadãos, cidadãs e o Blog. As suspeitas acabam por contrariar os interesses públicos.

Entre tantas suspeitas de irregularidades, há denúncias de contratação de servidores temporários sem a devida formação para a função de técnico bucal, falta de regularidade no transporte e merenda escolar.

Outros procedimentos instalados pela Promotoria de Justiça, visam averiguar o processo de revitalização das escolas Girassol, localizada na Vila São Benedito; Creche no Km 18 e ainda as escolas de São Raimundo - do outro lado do rio Maracanã e as da estrada Balaio e Escola Januário Costa.
E para completar ainda o rol de suspeitas a promotora acolheu representação feita pela Associação dos Coletores e Beneficiários de Caranguejo, em relação a ilegalidade na realização da X Conferência Municipal de Saúde do Município de Maracanã.
Até o momento de fechamento desta postagem, o prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera (PL) ainda não emitiu nenhuma nota oficial comentando o assunto.

Mais enrolado que namoro de cobra....

O prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera, vem em pouco mais de um ano e quatro meses de governo chamando atenção pela quantidade de supostas improbidades administrativas. Já houve denúncia de locação de carros superfaturados e fantasmas na Folha de pagamento.  Não são tantas obras realizadas pelo governo municipal de Maracanã e algumas que foram iniciadas, estão paralisadas como a Orla Maritima da cidade. As obras basicamente são "maquiagens", pois consistem em pintura de escolas e postos da saúde.

O que chama a atenção é que quase todas as pequenas obras têm valores altos e isso a Promotoria vai investigar e certamente encontrar o denominador comum de cada ação. os altos preços já vinham sendo notados e até mesmo o consumo de combustível no período em que escolas e ônibus se encontravam parados, em razão da supensão das aulas presenciais.







Da Redação

Ícaro Gomes

Imagens: Diário Oficial do Estado

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Mas não era o governo de tudo +. Mais para o bolso dele. Falaram da outra é estão pior. Deus não falha e não dorme viu amada.

    ResponderExcluir
  2. O governo RT divulga amplamente coisas que não foi feita pela sua gestão.
    Diga-se de passagem a festa das ambulâncias.
    A divulgação atual é sobre transparência.
    Não sei em quê
    Pq tudo nessa gestão é obscuro

    ResponderExcluir
  3. TEM QUE PASSAR UM PENTE FINO MESMO, ESTÁ TUDO ERRADO!

    ResponderExcluir