Diga-se de Passagem - 1 de abril

Estagiário em Ação

 


Os moradores do bairro da Vila Nova, na cidade de Maracanã, estão apelando ao Estagiário do Blog, para que faça uma intervenção nas travessas Lourenço Teixeira e Henrique Oliveira. A situação se agravou com o inverno e nem "caranguejo traçado" e muito menos "sapo de chuteira" estão conseguindo atravessar.

Então, atenção, Prefeitura da cidade! Vamos olhar com carinho para os moradores do local. 

Outorga de grau


Um ciclo de lutas, muito esforço e dedicação à educação foi finalizado pela querida Ivana Conceição, mulher maracanaense que reinventa sua história de vida com o grau em Pedagogia na Unopar de Castanhal.

Muito sucesso nos caminhos da educação, que tanto levam aos saberes, fazeres e falares.

Paralelo

 


Uma fonte oficiosa e recomendada pelo grande Comendador Benemérito de Cintra, soltou que os secretários municipais e alguns ilustres membros do alto escalão do Poder Executivo de Maracanã, estavam reclamantes com o prefeito devido o salário mensal baixo e que não é reajustado há muito tempo.

No caso de secretário o salário de R$ 3 mil é visto como pequeno para tamanha responsabilidade. O prefeito municipal ficou meio sem saber o que fazer, já que o reajuste somente pode ser autorizado pelo Poder Legislativo e no tempo hábil para isto.


Paralelo II


 

Eis que surge um "açeçor" com uma fantástica ideia e que segundo nossa honorária fonte já foi colocada em prática na folha de pagamento do mês de março: cada um ilustre do alto escalão indica uma pessoa para constar na Folha, mas que não irá trabalhar; será alguem de confiança, para que receba o salário e passe para o escalonado como complemento irregular salarial. Pode isso, Arnaldo?

A ideia inspirada nos esquemas de "Rachadinhas", neste caso como não racha nada do salário, pode ser chamada de "Completinha".

Como diz Naldo Lobo: À conferir!

Completinha


 

O Blog escalou duas figuras ilustres e idôneas da cidade de Maracanã para auxiliar o Estagiário na saga de passar um "pente fino" na folha de pagamento e descobrir quem são os nomes que estão servindo como "laranjas" no esquema paralelo de complemento salarial de servidores do alto escalão de Maracanã.

Susbtituíção

 


Caiu mais um secretário no município de Maracanã, desta feita o de Meio de Ambiente, Caio Rebelo. Antes, também deixaram o comando de suas pastas os secretários das áreas de administração, transportes e agricultura.

Segundo interlocutores, o prefeito pretende anunciar em breve o novo secretário e um dos nomes bem cotados é um técnico da cidade vizinha de Igarapé-Açu.

Janela

 


O período de um mês assegurado para os detentores de mandato legislativo trocar de legenda, sem qualquer punição por infelidade, encerra hoje para quem disputará as eleições do próximo dia 02 de outubro.

As movimentações nos bastidores políticos do Pará estão a todo vapor e prometendo muitas novidades.

Janela II

 


Além do fim da janela partidária, o prazo para postulantes às eleições 2022 se filiarem, também termina hoje. Ainda não é possível realizar um balanço sobre o "troca troca" partidário, já que alguns parlamentares e personalidades políticas, deixam para os 46 minutos do segundo tempo a decisão.

Mas, adianta-se que o deputado federal Eduardo Costa, seguiu para o PSD, ao lado do também federal Júnior Ferrari.

Os candidatos à Câmara Federal, Antônio Doido (Ex-prefeito de São Miguel do Guamá) e Paulo Henrique Gomes (Ex-prefeito de Salinas) filiaram-se ao MDB, onde já está a deputada estadual Renilce Nicodemos, que tentará uma vaga federal.

Já os federais Eder Mauro e Joaquim Passarinho assinaram no PL. Hélio Leite e Cipriano Sabino estão agora no União Brasil.

Janela III

 


Na disputa à Assembleia Legislativa do Estado, as deputadas Paula Gomes, Diana Belo e o deputado Luth Rebelo trocaram seus partidos pelo MDB. A deputada Heloísa seguiu para o PSDB.

O ex-prefeito de Marabá João Salame saiu do PP e foi para o PSB. O PP também era a casa de Marcelo Pierre de Capanema que foi para o União Brasil.

Entre os secretários de Estado, deixam suas pastas hoje para concorrer nas eleições: Iran da Casa Civil, Ursula da Cultura, Elieth da Educação, Hanna do Planejamento, Jarbas da Administração Penitenciária, Maneschi da Ciência, Zé Francisco da Justiça e Henderson da Secretaria do Oeste do Pará.

Jatene inelegivel


 

Já o ex-governador Simão Jatene do PSDB, que perdeu batalha jurídica no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas acusações de uso do Cheque Moradia e do Parapaz no desequilibrio das eleições de 2014, publicou vídeo ontem aos seus correligionários, dizendo que não disputará eleição sub judice e então não colocará seu nome em 2022.

Fotografia


 

O casal praiano de fotógrafos da Ilha de Maiandeua e região do Mocoóca, Sávio Lima e Marcely Monteiro, está colocando em prática os projetos culturais aprovados pela Lei Aldir Blanc e no próximo dia 10 de abril, haverá um grande encontro cultural sobre fotografia e outros saberes com moradores praianos da vila de Tracuateua em Maracanã.

No evento, haverá oficina fotográfica, saida com registros das belezas naturais locais e roda de conversa.

Invernada

 


As cidades de Salinópolis, Pirabas, Santarém-Novo, Maracanã, entre outras do litoral paraense, foram castigadas pelas chuvas e águas grandes de março. Durante o mês, a incidência de chuvas fora grande, fazendo jús ao famoso "águas de março" e o temporal promete não dar trégua no começo de abril.

Em algumas cidades houve algamentos de bairros inteiros e muitas perdas para os moradores locais. 

Decolagem


 

O governador Helder Barbalho, anunciou em suas redes sociais, que a partir de abril, começam a ser vendidas passagens áereas com destino à Salinópolis. Com o aeroporto reformado e prontinho para receber aviões de pequeno e médio porte, a AZUL vai operar voos a partir do mês de julho, quando turistas e veranistas pousam na cidade para curtir o verão amazônico de muito sol e vento.

SAL


 

O portal Conexão Notícias de Salinópolis postou a foto da semana, registrada através de um drone e que retrata a praia do Atalaia, vista bem de cima, numa imagem dos carros estacionados junto as mesas com ombrelones, bem na ilharga do Oceano Atlântico.

Maravilhosa!

Bonna registrou




Com a retomada das aulas presenciais na UFPA, entra em operação regular o primeiro ônibus elétrico da Amazônia. O veículo realiza o transporte de alunos, servidores e visitantes dentro do campus do Guamá. Um segundo ônibus, também elétrico, ligará o campus de Belém ao campus da UFPA em Castanhal. O projeto é coordenado por pesquisadores do Centro de Eficiência Energética da Amazônia (Cemazon).

Novo Mangueirão

 


O governador Helder Barbalho, corre com os últimos detalhes para a finalização do Estádio jornalista Edgar Proença, o novo Mangueirão, que agora será multiuso, além da principal praça do futebol paraense, abrigará também equipamentos para o atletismo, grandes shows e eventos.

O Mangueirão, que deve ser reinaugurado no dia 28 de setembro, passará a ter 32 novos camarotes, atualmente são apenas seis. Estacionamento com cinco mil vagas, hoje são só 1.400. Helder combinou com a CBF o último jogo da seleção brasileira, antes da copa do Qatar, no ato solene de reinauguração. A preocupação é quanto a chegada de itens importados como o placar eletrônico.

Postar um comentário

1 Comentários