Conheça a cobra sucuri paraense que está brilhando em 'Pantanal'

 

'Bonita' é uma das 300 serpentes do Centro Amazônico de Herpetologia, em Benevides. Ela viajou 3 mil quilômetros do Pará até o set de filmagem em Mato Grosso.


Por g1 Pará — Belém

 A 'Bonita', sucuri de 4 metros de comprimento e com peso de 40 quilos, virou estrela na novela 'Pantanal'. O animal é a maior cobra manejável da espécie no Brasil e viajou 3 mil quilômetros de Benevides, no Pará, até o set de filmagem, no Mato Grosso.

"Ela chegou assustando todos os atores à primeira vista", relembra Breno Almeira, coordenador do Centro Amazônico de Herpetologia, onde Bonita vive.

"A gente colocou o animal no set para se ambientar e, aos poucos, veio um outro ator tocar nela, uns apaixonados, outros horrorizados pelo tamanho", detalhou sobre os cuidados na filmagem.




Bonita, sucuri que atua em Pantanal — Foto: Reprodução

A sucuri paraense tem 10 anos é uma das 300 serpentes do Centro Amazônico de Herpertologia em Benevides , que existe desde 2010.

No local há 40 espécies de cobras e também tartarugas e jacarés. Muito deles eram traficados e foram para o local após serem resgatados.

Nesse Centro Amazônico de Herpetologia onde a Bonita vive são produzidos fármacos. O local também serve de criatório conservacionista para ajudar na preservação dessas espécies.


Os trabalhadores do local estão na expectativa de mais cenas com Bonita atuando. A agenda dela de gravações vai até julho.


"É sempre uma emoção vê-lá na televisão e atuar de maneira tão brilhante", afirma Ellen Eguchi, medica veterinária que cuida da sucuri no Pará.

Postar um comentário

0 Comentários