A cidade das mangueiras já foi palco de vários produções ao longo dos anos; saiba quais
Paula Figueiredo
Não é novidade que a capital paraense, Belém, tem virado um dos solos favoritos para gravações de séries, clipes e a presença de shows de cantores famosos, conhecidos no mundo inteiro. Recentemente, a presença de Marco Pigossi e Alessandra Negrini em território paraense para as gravações da segunda temporada da série "Cidade Invisível", da Netflix, e o flagra de Tarcísio Meira Filho em um restaurante famoso da cidade, deixaram os moradores animados com o que pode vir por aí. Pensando nisso, o oliberal.com relembrou oito produções que tiveram a capital como cenário, confira.
Amor Eterno Amor
André Gonçalves e Letícia Persiles na Estação das Docas. (Foto: Globo)
A novela das seis, exibida em 2012, teve a capital paraense e a Ilha do Marajó como cenário e enredo da trama. Na época, uma cena gravada no Ver-o-Peso, que tinha Carmo Dalla Vecchia como estrela, virou meme nas redes sociais dos paraenses devido aos ônibus que passavam ao redor. Outra cena que também foi bem repercutida foi a presença de André Gonçalves e Letícia Persiles na Estação das Docas.
A Força do Querer
Isis Valverde no Ver-o-Peso. (Foto: Estevam Avellar)
Novela de sucesso das 2017, as gravações de A Força do Querer agitaram a Pedra do Peixe e o Mercado do Ver-o Peso, em Belém. A trama, escrita por Glória Perez, teve Isis Valverde, Marco Pigossi e Fiuk como protagonistas, e abordou características regionais e as expressões usadas no Pará, como "Égua", além da lenda do boto e do carimbó.
Programa Estrelas com dona Onete
Angélica com Dona Onete e dançarinos. (Foto: TV Liberal)
O Programa Estrelas da Angélica também trouxe toda a sua produção para o solo paraense em 2017. A apresentadora visitou pontos turísticos como o São José Liberto, Ver-o-Peso e Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, acompanhada de Dona Onete, Lia Sophia, Pinduca, Gaby Amarantos e Félix Lobato e aproveitou para apresentar a cidade para o ator Bruno Gissoni e Maria Flor.
Tempero de Família com Rodrigo Hilbert
Rodrigo Hilbert subindo na palmeira. (Foto: Glamour)
O programa da GNT comandado por Rodrigo Hilbert teve a culinária paraense como enredo em 2020. O apresentador esteve na cidade para conhecer pratos típicos como o tacacá, vatapá e a moqueca, visitou a Ilha do Combu e expressou seu amor pela região. Nas gravações, ele chegou a subir em uma palmeira para pegar um cacho de açaí.
Central da Periferia mostrou as festas de aparelhagem
Regina Casé nas gravações do Central da Periferia, da Globo. (Foto: Reprodução / Youtube)
Em maio de 2006, Belém foi palco do Central da Periferia, apresentado por Regina Casé. O programa, exibido nas tardes de domingo da Globo, contou com as apresentações da Banda Calypso, TecnoShow, Cordão da Bicharada e arrastou uma multidão para as gravações.
Ciumeira com Marília Mendonça na Praça do Relógio
Marília Mendonça na Praça do Relógio. (Foto: Reprodução / Youtube)
Outro ponto turístico de Belém que foi usado nas produções de artistas famosos foi a gravação do clipe "Ciumeira", da cantora Marília Mendonça, na Praça do Relógio. A obra audiovisual foi gravada de surpresa na cidade e faz parte do projeto "Todos os Cantos" da cantora. Relembre:
Anitta dançou funk no Ver-o-Peso
Anitta em gravação de 'No chão novinha' no Mercado Ver-o-Peso, em Belém (Cristino Martins/ O Liberal)
No final de 2021, Anitta e Pedro Sampaio causaram um verdadeiro rebuliço em Belém após a gravação do clipe "No Chão Novinha" ser anunciada. Uma multidão se formou em volta do Ver-o-Peso para conferir de perto a performance da cantora, que não deixou de traçar elogios à cidade. A expressão "Endoida, car#lh#", muita falada nas festas de aparelhagem, virou bordão dos artistas e apareceu ao final do clipe, que ainda teve Leona Vingativa como estrela. Confira:
Programa Adotada no Pará
Maria Eugênia no programa Adotada, grava em Belém. (Foto: Reprodução / Youtube)
O programa Adotada, da MTV, estrelado por Maria Eugênia, também contou com a capital paraense para as suas gravações. No enredo, a artista foi "adotada" por uma família de Belém, que apresentou os pontos turisticos da cidade, a variedade da culinária e as festas de aparelhagem para a celebridade.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão da coordenadora de O Liberal.com, Heloá Canali)
0 Comentários