A cultura ganha fôlego em Maracanã

 

A uma nova rede de conhecimento começa a ser tecida! Vamos tomar um cafezinho com Sandro Barbosa que é poeta e fotógrafo em um bate-papo descontraído, tendo como curador o jovem nativo de Algodoal, o fotógrafo e pesquisador etnográfico Sávio Lima, que abordará a "valorização da Cultura maracanaense". A live começa às 09 hs am no dia 05 de abril e abre a série de debates “Maracanã teu povo hospitaleiro é tua esperança”.

A partir do dia 10 de abril, a vila praiana de Traquateua, localizada no campo das mangabas em Maracanã , vai receber o projeto "O Pescador de imagens" que fará homenagem aos filhos do interior com uma exposição fotográfica que estampa o rosto de gente da terra “Maracanã teu povo hospitaleiro é tua esperança” .O projeto, que foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, envolve oficinas de fotografia, audiovisual, teatro e música. A ação, promovida pelo grupo Eco Mangaba em conjunto com o Grupo Beliver.

 

A fotógrafa Marcelle

Marcelle Monteiro, que é proponente do projeto premiado e natural da vila do 40 do Mocooca é fotógrafa e artista visual. “O pescador de imagens", surge como uma grande oportunidade de fortalecimento de identidade para a comunidade do Campo das Mangabas com sua história, cultura e arte. Marcelle Monteiro acrescentou: "queremos mostrá-la para o mundo todo, usando o audiovisual como ferramenta para ampliarmos nossa visão sobre o mundo e sobre nós mesmos”.

Sávio Lima é o curador do evento


O projeto inclui a produção de um Curta Doc “A construção de um sonho” que narra a pavimentação da rodovia estadual PA 430. que interliga os interiores de Maracanã.

 





Da Redação

Ana Paula Tenório

 

Postar um comentário

0 Comentários