Vereador denuncia Escandâlo na Educação de Maracanã: sem aulas em 2021, mas com tanque cheio

Vereador Andrey Siqueira

 


O vereador Andrey Siqueira (PL), do mesmo partido do prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera(PL), usou a tribuna da Câmara na sessão de hoje para "desanuviar" o que vem acontecendo na aplicação de recursos do Fundo de Educação no município de Maracanã.

O vereador Andrey(PL) solicitou por meio de dois requerimentos verbais todas as notas fiscais relativas a aquisição de merenda escolar em 2021 e as justificativas da secretaria de educação sobre os kits de merenda distribuídos que foram bem minimos e compostos de pouquissimos alimentos. Ainda na Tribuna, solicitou da secretária de educação, professora Neide Carrera, as explicações para o alto consumo de combustiveis no ano de 2021, sendo que não houve aulas presenciais e todos os veículos do transporte escolar estavam parados.

Portal da Transparência

O Blog  denunciou no ano passado que os alimentos entregues aos alunos em forma de kit merenda forma pouco e bem inferior aos kits distribuídos por outros municípios, inclusive, o que tem menos recursos financeiros que Maracanã. O Blog também vem acompanhando o retorno das aulas escolares em Maracanã, após um longo período sem aulas presenciais, em razão da pandemia. São quase dois anos sem alunos nas escolas do município, mas para o Fundo Municipal de Educação, parece que no ano passado estava tudo normal. Nas bombas dos postos de combustíveis da cidade não se via ônibus escolares, mas os pagamentos estavam bem ativos.

O Estagiário do Blog realizou um levantamento no Portal da Transparência de Maracanã ainda a pouco, após o pronunciamento do vereador Andrey(PL) e num trabalho preliminar encontrou notas fiscais que remontam mais de 110 mil reais em combustiveis pagos com recursos do Fundo Municipal de Educação, o que comprovam as denúncias do vereador. É muito óleo diesel para os momentos não letivos e veículos parados. Numa breve pesquisa pelos preços do litro do óleo diesel no ano passado, chega-se a mais de 20 mil litros de combustiveis adquiridos.

Acompanhe tudo aqui no Portal da Transparência. Veja:







Da Redação

Ícaro Gomes

Pesquisa: Estagiário do Blog


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Vai dar em nada!!!
    Com essa presidência da câmara (vendida, movida a extorsão e sugassao do dinheiro público)
    Vai rolar vista grossa

    ResponderExcluir
  2. Mais um dos inúmeros escândalos dessa gestão. Mais um buraco no barco da gestão RT
    O RESTO é questão de tempo

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS FILHO, GOSTEI DE VER! TEM QUE DENUNCIAR MESMO É ACABAR COM A MAMATA COM O DINHEIRO PÚBLICO. VEREADOR CALADO NÃO SERVE PRA NADA, SÓ VIRA MARIONETE! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. E isso que se chama de prefeito petrobras

    ResponderExcluir