Pedra que 'aprisiona demônio' se rompe e gera medo no Japão


A rocha ‘Sessho-seki’ é objeto de uma lenda milenar por ser lar de Tamomo-No-Mae, um demônio raposa de nove caudas

  Autor: Com informações UOL

 
 Uma rocha que, segundo uma lenda milenar, seria responsável por guardar uma “entidade maligna” se rompeu na região de Montanhas em Tochigi, nas proximidades de Tóquio, no Japão, gerando medo e preocupação entre os moradores.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a pedra é famosa pela crença de ser o lar de Tamomo-No-Mae, a famosa Raposa de Nove Caudas, conhecida no mundo dos mangás, animes e jogos em todo o mundo. Segundo o jornal, muitas histórias macabras envolvem a pedra, conhecida como “Pedra da Morte” ou ainda pelo nome local “Sessho-seki”.

Alguns japoneses afirmam que quem tocá-la poderá morrer e outros acreditam que, com o seu rompimento, o espírito que ela aprisionava foi liberto. Além disso, outra lenda conta que o demônio teria assumido uma forma feminina para assassinar o imperador japonês Toba, que viveu entre 1107 e 1123.

O fato de a rocha vulcânica ter se quebrado causou inquietação entre habitantes do local. Independente das lendas, há alguns motivos pelos quais a “Pedra da Morte” pode ter quebrado: alguns apontam que isso pode ter acontecido porque ela expele “gás venenoso” e isso teria feito a rocha vulcânica se separasse em duas partes semelhantes.

Também foi sugerido que um monge teria exorcizado o espírito da rocha, espalhando partes dele por todo o Japão, o que explicaria a corda encontrada ao lado dos dois pedaços da pedra.

“Sinto que vi algo que não deveria ser visto”, escreveu um internauta no Twitter em uma publicação sobre o rompimento da famosa pedra.

Postar um comentário

0 Comentários