O "papagaio de pirata" e a canoa da educação à deriva

 


"Manifestar o sentimento de um verdadeiro descaso que a secretária de educação de Maracanã está fazendo com os alunos de Camboinha que estudam pra Algodoal, pois os mesmos estão sendo transportado numa canoa sem nenhuma condições". 

A citação acima circula nos grupos de aplicativos da ilha de Maiandeua, em Maracanã: é o comentário de mãe de aluno da vila de Camboinha, na mesma região, em que acusa a secretária de educação do município de neglicenciar com os alunos da localidade que estão sendo transportados por uma canoa.

O Blog procurou ouvir à comunidade sobre o assunto e moradores confirmaram que "estava em fase de contratação do barco que iria ou deve transportar as crianças. Então, os pais e responsáveis estão levando as suas crianças por condições próprias". Afirmaram também que o problema vem de muito tempo, de outra gestão, pois a Prefeitura sempre atrasa os pagamentos e o barco cessa o serviço. 

Outro pedido da comunidade escolar é que o barco contratado seja da própria vila da Camboinha e não da Ilha de Algodoal, pois fica mais fácil o transporte e o cumprimento dos horários.

Então, para completar a notícia, as crianças estão indo à escola em Algodoal, da forma que é possivel e a canoa tem sido o modo mais prático.

ENQUANTO ISSO...

O prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera (PL) parece que como se diz na gíria "ainda não caiu a ficha" que agora ele é o prefeito do município e precisa efetivamente trabalhar a favor do povo e encarar os problemas de frente. Com sofrível vocação ao cargo, o prefeito ainda não inaugurou uma obra significativa no município e vive servindo de "papagaio de pirata" nas inaugurações de prefeituras vizinhas. Os casos de Marapanim já relatados pelo BlOg que flagrou o prefeito em diversos eventos ao lado do prefeito da cidade vizinha, Anderson Dias, em inaugurações.

Agora, o município escolhido é o de Santarém-Novo, onde o prefeito de Maracanã ajuda - na ponta das filas - a puxar fita de inauguração de escolas de outros municípios, enquanto as escolas de Maracanã estão à deriva, sem condições mínimas de funcionamento, após dois anos fechadas durante a pandemia e mesmo com tempo, não receberam as reformas necessárias a manutenção dos prédios.

Oxalá, que a "ficha caia" e o município não fique como os alunos de Camboinha numa canoa à deriva...


Postar um comentário

5 Comentários

  1. As vzs a gente se torna chato por cobrar atitude desse prefeito...
    Ainda não entendemos a finalidade de aparecer nessas inaugurações dos outros gestores enquanto Maracanã está desse jeito.
    Insanidade
    Ingenuidade
    Incompetência
    Burrice
    Vontade de passear
    ???
    Responda aí caro prefeito ou seus defensores:

    ResponderExcluir
  2. Estamos ferrados, ainda tem 2 anos pra aguentar tanta besteira e descaso dessa gestão.
    Eita prefeito sem noção!!!
    Me envergonho de ter votado em vc!!!
    Reginaldo nunca mais!!!

    ResponderExcluir
  3. O cenário político de Maracanã toma rumos inimagináveis...
    Reginaldo eleito para fazer a mudança... Só faz trapalhada, não tem liderança, péssimo gestor, sem noção nenhuma de gastos, vive no mundo da lua.
    Os velhos ratos de prefeitura: Tino, o maior corrupto da história já se sente todo animado, se julgando pré candidato.
    Dica sentiu o peso do desgaste em seu nome, mas tem eleitorado forte. Enriqueceu a família e alguns poucos, alguns forasteiros (André e Família Nogueira de Timboteua)
    Acorda meu povo!
    Tá na hora de banir esses três incompetentes da política.

    ResponderExcluir
  4. Bate palminha culhão!!!
    Fala o jargão: Deixa o homi trabalha
    Quase 2 anos e o homi ainda tá perdido.
    Eita que vai termina o mandato e ele tá brincando de se prefeito
    E os culhão Zinho dizendo que Maracanã tá melhor
    Melhor em desgraça
    Hahaha

    ResponderExcluir
  5. O cara vai em inauguração de escola em outro municípios e no município dele ele teve 2 anos pra ajeita escola pra volta a aula e não fez nada

    Depois não quer se chamado de LESO

    ResponderExcluir