Mocinha de Maracanã, entre as 27 mulheres que receberam a comenda da Assembleia Legislativa do Pará

 

Mocinha com sua comenda entre os deputados Chicão, Nilse e Diana

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará, presidida pelo deputado Chicão (MDB) realizou ontem Sessão Solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que teve como dirigente dos trabalhos a deputada Nilse Pinheiro. O evento outorgou a medalha "Isa Cunha" para 27 mulheres que se destacam com suas ações a favor da sociedade paraense.

Entre elas, recebeu a homenagem proposta pela deputada Nilse, a maracanaense Rosemaria do Rosário, a popular Mocinha, que já dirigiu a RESEX de Maracanã e tem um grande rol de trabalhos sociais e ambientais na região salgada do Pará, especialmente, em Maracanã, onde se destaca como líder dos extrativistas e é um dos nomes nos movimentos sociais e ambientais que lutam pelos direitos dos povos ribeirinhos e da floresta.


 

Parabéns, Mocinha!

 

Da Redação

Ícaro Gomes


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Minha tia Necy na foto. Uma grande mulher! Orgulho da família Carvalho Santana!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz pela dona Mocinha ter recebido este título e reconhecimento. Mas por outro lado, poderiam incluir aí a dona Eliete Santana de Carvalho, conhecida como dona Necy (essa senhora ao lado da dona Mocinha na 2a foto) pois ela também é filha de Maracanã (apenas não reside mais aqui), também recebeu o título de comendadora e trabalhou muito aqui em Maracanã no governo do ex-prefeito Tinô. Hoje em dia, ela faz suas ações nas comunidades no interior de Bragança, um de seus projetos é o cursinho popular, em parceria com a UFPA, e que este ano teve um número muito satisfatório de aprovados nas Instituições de Ensino Superior. Senti falta de citá-la também.

    ResponderExcluir