MARACANÃ - A obra mais importante do momento causa também lesões ao meio ambiente


 

O governo do Estado do Pará, por ordem do governador Helder Barbalho, constrói a obra mais importante dos últimos tempos no município de Maracanã: a pavimentação da rodovia PA 430, que abre um seguro caminho para o Campo das Mangabas, ilha de Maiandeua-Algodoal e Mocoóca. Há a fiscalização do Estado, porém, necessita URGENTEMENTE de uma atenção dos órgãos municipais de meio ambiente, promoção social, entre outros. Afinal, não é somente uma estrada. A obra vai mudar a cara da região e os moradores necessitam de assistência para que possam experimentar o empreendedorismo, recebendo capacitação para ter acesso a pequenos negócios e o crédito.



 

Por outro lado, trata-se de uma região complexa ambientalmente e de preservação, por isso a fiscalização precisa estar atenta, já que o município, além de ganhar a grande obra dos últimos tempos, levará a vantagem financeira, já que quase UM MILHÃO DE REAIS serão recolhidos pela empresa construtora em Imposto Sobre Serviços (ISS), ajudando bastante em planejamento de investimentos do município também em obras estruturantes.


 

Ontem, moradores da região, enviaram imagens das margens da estrada com vazamento de produtos utilizados na pavimentação e que estão escorrendo para pequenos córregos da região. Então, apelamos para a atenção das autoridades municipais na melhor fiscalização da construção.


Da Redação

Ana Paula Tenório

Postar um comentário

0 Comentários