Diga-se de Passagem

Perseguição da fogueira

 


No dia Internacional da Mulher, um chamamento de atenção para as todas as mulheres do mundo quanto a importância para a sociedade, não poderá ser bem lembrado pela professora Nazaré Nunes Ferreira de Maracanã e que se encontra em processo de aposentadoria, mas recebeu um presente de grego da gestão municipal.

A professora recebeu como punição da Secretaria Municipal de Educação de Maracanã, o corte de metade de sua carga horária, como retaliação por ter participado de protesto recente dos profissionais de educação, na cobrança pelo pagamento do piso nacional do magistério.

Perseguição da fogueira II


 

O Sintepp subsede de Maracanã emitiu nota repudiando o fato, em razão da covardia da Prefeitura com a professora que tem quase três décadas de trabalho e não é essa a recompensa que espera por tantos anos construindo educação com amor.

A coisa é tão sórdida e medieval que contradiz uma prática de todos os secretários de educação das últimas décadas em Maracanã que mantém os professores em fase de aposentadoria com carga máxima.

Simplesmente, uma vergonha. A justiça precisa imediatamente reparar este crime contra a educadora.


Dismelo


 

O empresário José Wanderley Marques Melo cap da Dismelo, uma das maiores distribuidoras da região, vem mantendo um ousado plano de expansão. Recentemente, fez proposta ao Juiz da Recuperação Judicial do Grupo Yamada para pagar 1,8 milhão por área de 9 mil metros quadrados no Loteamento Ilha do Atalaia, em Salinas. Certamente será homologado. 

Aliás, Wanderley em parceria com o empresário Geam Freitas, já adquiriu a área da antiga Arena Yamada, na BR-316. Também adquirida da Recuperação Judicial do Grupo empresarial

 

Shopping de Castanhal

 



Agora vai. O Grupo MB Capital que estava com as obras do shopping Modelo, em Castanhal, paralisadas, resolveu dar um PLUS no negócio, ultimando os detalhes para reiniciar a construção e prometendo entrega para o final do ano que vem.

O Shopping fica num imenso terreno no bairro planejado Jardins Sales, na ilharga da bela e histórica vila de Apeú.

 
Bragança 


 


A Tudo Conveniência que inaugurou loja maravilhosa e com preço justo na praia do Atalaia, em Salinas, vai mesmo chegar em Bragança. Vai se "apoitar" na avenida Nazeazeno Ferreira, onde será construído um mall de lojas pela empresária Renata Oliveira, com consultoria do corretor Maurício Azevedo.

 Tudo conveniência vai experimentar a bragantinidade. Será que vai vender também a preciosa batida de cajuaçú?


 Turu



"Os turus de manguezais são utilizados no norte do país como alimento, fortificante, afrodisíaco e também no tratamento de diversas doenças, entre elas, anemia e tuberculose (TB) (MÜLLER; LANA, 2004). De acordo com Rios (1994), a costa do Pará tem potencial para manifestar 19 espécies do turu".

Na região salgada, o turu é protagonista de caldos e invadiu o cardápio de restaurantes e bares.


Voltas às aulas

 


O município de Maracanã retornou as aulas presenciais, mas com muitos problemas de infraestrutura nas escolas, que estão cheias de goteiras, com falta de carteiras, mesas e cadeiras. No transporte escolar, ônibus sem manutenção, pneus desgastados e ramais sem conservação.

Um caos na importante escola "Francisco Nunes", de 11 salas, somente duas tem carteiras e ainda vão colocar uma sala improvisada no pavilhão; já na tradicional escola "Ezequiel Lisboa" no centro da cidade também será improvisada uma sala no pavilhão aberto.

Para completar o triste quadro: nenhuma escola tem merenda e por isso os alunos estão sendo liberados antes do horário. Na fantástica ilha de Algodoal, pais fizeram protestos pedindo a reforma da escola e estão apavorados com medo de mandar seus filhos para o local que tem fios elétricos expostos, forro desabando e banheiros com afundamento no piso.

Associação Comercial


 

Os empreendedores comerciais do município de Maracanã, estão de vento em popa nas ações da associação que os representa e que foi criada recente. Dia 05 passado, realizaram o evento “PAPO EMPRESARIAL,” no Projeto +AMIGOS e que contou com o palestrante Paulo Moura, da empresa KMTEC e da direção da Associação Comercial e Industrial de Castanhal.

Na pauta, ÉTICA x MORAL, CULTURA ORGANIZACIONAL, LIDERANÇA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL. Vida longa à Associação e que mais papos assim aconteçam.

Com quem será, com quem será?


 

Nos bastidores políticos da capital do Pará, devido a quantidade de candidatos apresentados como oficiais, tornou-se piada o prefeito Reginaldo Carrera (PL) de Maracanã que flerta com os candidatos federais: Cristiano Vale, Celso Sabino, Renilce Nicodemos, Priante, Dra. Alessandra Haber, Hélio Leite, Eduardo Costa e tem mandado recados para o Antônio Doido.

Dizem nos eventos políticos da capital: "Nesta semana que é o candidato do prefeito de Maracanã?".

Ney do silêncio

 


O vereador de Maracanã, Ivaney Ricardo (PSDB), que foi secretário de educação por 08 anos no município e elegeu-se com base nos trabalhadores da área, respirava educação 24 horas antes e chegou a ser apresentado na campanha eleitoral como "Ney da Educação".

Mas, no parlamento, esqueceu tudo isso e transformou-se no "Ney do Silêncio", não agindo nas cobranças em meio a maior crise da educação de Maracanã.


Postar um comentário

3 Comentários

  1. O passado volta assombrar os concursados de maracanã. Lembro bem, qundo na administração Queiroz, esses mesmos servidores foram perseguidos e remanejamento para o interior de maracanã, e na mesma época está nobre professora foi mandada para o interior. Fato que se repete hj com a mesma perseguição. Mais relevante ainda é que na quela época, a atual secretária de educação ,era a vereadora e ainda debochava dos colegas professores. E mais , a atual diretora de ensino , fazia parte daquela administração de perseguidores.
    Hoje , lembrando com meus colegas , qunto foi humilhante , eu , a professora citada e tantos outros colegas foram perseguidores pela adm. Queiroz.
    Mais nojento ainda é saber que a família carrera tem o mesmo elo familiar com o ex-prefeito.
    Isso , causa dor ! Causa tristeza! causa desperança!
    Como sempre falo aos mesmos colegas: tudo passar e eles não são pra sempre no poder!

    ResponderExcluir
  2. Se há quem defenda essa gestão, esse ou essa tem que pedi atestado de doido.
    Nunca vi e nem ouvi falar de uma gestão tão ruim, incompetente e desorganizado

    ResponderExcluir
  3. Toda causa dessas mazelas chama-se câmara de vereadores.
    Se houvesse vereadores descentes já tinham dado um chega pra lá nesse prefeito sem noção

    ResponderExcluir