Diga-se de Passagem - Inverno Amazônico acirrado

 Niver da Advogada

 


Doutora Jacqueline Gadelha, conhecida como Jack, mulher, advogada, criminalista, ativa em sua profissão, a qual é aguerrida em suas lutas diárias em prol dos que estão à sombra do direito penal.
Mostrando sua rotina no Instagram - @adv.jackgadelha de uma forma leve, ensina seus seguidores a como se manter longe de possíveis crimes.

Recente, recebeu a homenagem da revista Quarto Poder como destaque da área criminal entre os renomados do Pará. Dia 28, receberá seu um milhão de amigos em badalada casa de eventos em Castanhal para comemorar os 40 anos.

 

Pula, pula

 



Na magnifica terra de Cintra, os comentários pelos cantos e esquinas são devido as altas "traições" e "rasteiras" nos candidatos do cenário estadual. Entre os vereadores, a fofoca já chegou até aos grupos de aplicativos, quando uma deputada estadual e candidata à Câmara Federal pede a um vereador que se decida ou devolva o dinheiro que já recebeu de seu gabinete.

Realmente, tem uns nobres que de manhã tomam café e registram fotos com um candidato e à tarde já comem uma pupunha e tomam o café de outro candidato.

No andar de cima, a coisa tá bem parecida e no Executivo se acende uma vela pra um e pra uma e depois outra pra uma e pra um.

A Usina de perspectivas

 


Quando era criança em Marituba, lembro que se falava na usina de luz. Era tempo também em que a gente atravessava a BR e ia lá para a Pedreirinha, só pra olhar a famosa fábrica de osso. Fábrica de osso? Sim, era isso mesmo, triturava o osso de gado para fazer sei lá o que naquela época.

Bem, em tempos atuais, conhecemos a nova Usina da Paz, uma ferramenta fantástica, abrigada na política pública do governo Helder "Territórios da Paz" que visa levar cultura, educação, esporte e diversas atividades de forma transversal em áreas com números excessivos de violência. A Usina Nova União em Marituba, bem na ilharga do rio Oriboca, é irmã das recéns inauguradas nos bairros do Icuí Guajará e Cabanagem.

A deputada Michele Begot e o ex-prefeito Mário Filho, estão de sorriso largo de orelha a orelha, já que o projeto começou em sua gestão, quando ele com organização garantiu a doação da área para a construção e ainda realizou os tramites legais para que tudo fosse ágil.

PRI

 



Na região salgada, evoluem as conversas de novas lideranças que estão aderindo à empreitada de reeleição do deputado José Priante (MDB). O parlamentar é campeão de recursos federais no Estado e por meio de suas emendas muitas obras e serviços estão saindo do papel e ganhando tons reais.

Entre tantos projetos, tem chamado atenção a do Castramóvel, inclusive, com recursos assegurados para a unidade em Castanhal, que será concebida numa cooperação técnica entre a Prefeitura da cidade modelo e a Universidade Federal do Pará.

A castração de cães e gatos e a orientação sobre os cuidados com animais são as principais atividades do projeto.

 PH no MDB

 


O ex-prefeito Paulo Henrique Gomes, de Salinópolis, lançou no final de fevereiro sua pré-candidatura na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Comenta-se que atendeu a um pedido do governador Helder e para corroborar a anotação filiou-se semana passada no MDB estadual por onde deve participar das eleições.

Segundo alguns analistas da politica regional, a candidatura de PH - que saiu muito bem avaliado da Prefeitura de Salinas e elegeu a esposa prefeita de Pirabas - será uma boa estratégia para reforçar a renovação do mandato de sua irmã Paula Gomes, deputada estadual e que vinha demonstrando falta de robustez em sua nova empreitada.

Travessia do Vale


 

O patriarca da família Vale, Anivaldo Juvenil Vale, faleceu ontem. Produtor rural sempre ativo, político articulado, foi deputado federal por três mandatos e vice-prefeito de Belém. Era cultivador de grande amigos e militou como servidor do Banco da Amazônia, chegando ao cargo máximo da Presidência.

Vale deixa um grande legado e os filhos na política: Lúcio foi para o Tribunal de Contas, mas era o vice-governador do estado; Cristiano é ex-prefeito de Viseu e atualmente deputado federal e Luciano, ex-prefeito de Cachoeira do Piriá. 

Travessia do Jacaré

 


Quem o conheceu faz eco dizendo que era um cara super do bem e generoso. Walmir Barbosa Lopes, o Jacaré, era um cara de um milhão de amigos e na noite da capital, deu vida a casas noturnas maravilhosas, entre as quais, as emblemáticas African Bar e Açai Biruta.

Em Salinas, aportou com a casa de shows Spardat e logo conquistou os corações dos amantes do Sal, onde também exercitava uma das paixões: o surf. Havia 05 anos que enfrentava um câncer e realizava tratamento em Salinas.

Descanse em paz!

Gasosa


 

Nunca se pagou tão caro num litro de combustível, seja gasolina, alcool ou diesel. Mas, nos lares brasileiros, o que pesa mais ainda é o gás, que ultrapassou faz tempo o valor de 03 digítos. Os analistas de plantão se dividem: uns dizem que os combustíveis no Brasil não podem seguir os preços internacionais, já que temos até o Pré-Sal, área em que se extrai petróleo em grandes profundidades.

Outros dizem que os lucros de mais de 100 bilhões da Petrobrás, já refletem que a política de preços está errada, enriquecendo meia dúzia de acionistas em detrimento dos 230 milhões de brasileiros.

Ainda tem os que culpam os impostos estaduais. Mas, ora, antes se pagava R$ 2,50 pelo litro da gasolina e o ICMS era o mesmo. Ou seja, sempre existiram os impostos, então, tem alguma coisa a mais errada. O Pará, por incrível que pareça, tem a gasolina mais cara da região norte (Veja no gráfico o comparativo das médias de preços).

Corda bamba

 


Segundo o Estagiário do Blog, existe nos bastidores do Palácio Municipal de Cintra, um "Qui pró " entre o gestor e um secretário. Uma fonte disse ao estagiário que a discussão nasceu da cobrança de dedicação exclusiva do gestor ao auxiliar, que quer o moço trabalhando até nos domingos.

Porém, uma fonte da ilharga da cozinha do mandatário diz que o umbigo é mais embaixo e a confusão remonta à uma empresa prestadora de serviços que anda assim meio que privilegiada no governo e seria ligada a um primo do primo do compadre do alto secretário.

PODSAL

 



Seguindo a tendência da moda do PodCast, inspirado naquelas lives da época do auge da pandemia, o Portal do Sal - o maior da querida Atlântica Salinópolis - lançou o seu nas redes, sempre na noite das terça-feiras. No bate papo já receberam o ex-prefeito da cidade, Paulo Hanrique Gomes e aquela turma animada responsável pelo perfil Panelinha 2.0.

Vida longa, POdsal

Marapanim

 


Agora que a pandemia começa a arrefecer, as coisas começam a voltar à normalidade dentro de um quadro novo, com mais cuidados sanitários. E a cidade de Marapanim, que tem o bem avaliado gestor Anderson Dias, o Gordinho pop, sai na frente nos eventos da educação e realiza hoje (24) e amanhã num clube da cidade, a sua Jornada Pedagógica. Avante!



PA 430

Geovan e a diretora técnica Leila do Setran

 



Surgiram comentários recentes na região do Mocoóca, em Maracanã, que a empresa BA Ambiental estaria abandonando as obras de pavimentação da rodovia estadual e que muitos serviços não estão saindo conforme o projeto.

Segundo informou em suas redes sociais, o assessor do governo para a região salgada, Geovan Martins, a empresa foi chamada à Secretaria Estadual de Transportes (SETRAN) por meio de seu gestor Gean Nunes, e confirmou para a diretora técnica Leila Martins, que "não está abandonando a obra e que vai resolver todas as pendênicas e está executando conforme o projeto, que entregará dentro do prazo e que após a vistoria e se houver algum problema a secretaria pode notificá-lo que ele resolverá".
Certamente a informação deixa a todos bem mais tranquilos.

 

 Voto de jovens 16

 


Uma grande campanha nas redes sociais para estimular que jovens de 16 anos na habilitação eleitoral, fazendo o alistamento no prazo até dia 04 de maio, para votar no próximo dia 02 de outubro.

A iniciativa do TSE ganhou adeptos de peso e ecoou de forma mais vigorosa com Anitta, Juliette, Gil do Vigor, Bruna Marquezine, entre outros artistas e influenciadores digitais da rede.

Então, agora é hora de tirar o título eleitoral e exercer a cidadania.

 

 "Boquinhas"

 


Chegou ao Estagiário o Blog um dossiê que aponta irregularidades na folha de pagamento da Prefeitura de Maracanã, com o aval do chefe maior do Palácio: uma enfermeira concursada que há tempos reside na capital do estado e não coloca os pés no hospital ganha mais de R$ 4 mil em salários.

Inusitado também o fato de dois edis com mandato eletivo continuem recebendo - sem trabalhar - e "apoitados" na folha de pagamento com cara de paisagem.

O estagiário chega ficou com uma cuíra danada, querendo saber como é que ganha uma boquinha assim. Lembrando que os privilegiados são os mais silenciosos na Casa de Noca.


Voluntários

Imagem: Estagiário


Aliás, o desleixo com as vias públicas da cidade e os ramais do interior de Maracanã é tão grande, que os moradores estão colocando a mão na massa e realizando os reparos por conta própria.

Na rua Dr. Antônio Gonçalves, uma erosão agravada com as fortes chuvas está sendo contida com restos de materiais de construção colocados pelo moradores para que a cratera não avance e tome todo o leito da rua.

É cada vez mais crescente o fato de que "Maracanã se tornou para poucos!". 

Arranca rabo


 

Na cidade de São Miguel do Guamá, o imbróglio da Prefeitura com os professores, que exigem o cumprimento do Piso Nacional do Magistério, ganhou um novo capítulo: o governo municipal efetivou uma proposta de pagamento de 20% na folha de pagamento do mês e em dezembro realiza o restante para compor 33%, mas sem retroativo.

No Sintepp houve votação pela aprovação da proposta, mas no calor das discussões a ex-secretária de educação, professora Soraia Damasceno, integrante do grupo que não aceitava o acordo, aplicou um cruzado no também professor e ex-vereador Alfredo Borges, que perdeu três dentes.

O caso foi parar na delegacia de polícia com boletim de ocorrência de ambos. A proposta foi aprovada.

Postar um comentário

0 Comentários