Diga-se de Passagem - Águas de março

Mulher, mulher, mulher...
 


 
 
 
O fotógrafo colaborador do Blog, Sandro Barbosa, pedalava sua "marela" pela cidade e em um dos semáforos próximo a rodoviária do estado, com um sorriso blindado contra qualquer mau humor, conheceu Rosilene Soueira, 41 anos, natural do município do Acará, mas que hoje mora no bairro do Guamá em Belém, num cômodo bem pequeno. Ela trabalha de 7hs às 18hs, todos os dias vendendo água e incenso para dar sustento aos 5 filhos que dela dependem.
De sol a sol, sem perder a fé e a simpatia, Rosilene vai a luta. Conhecida como a "Pretinha da água " por todos, contou ao Sandro que sonha em ter um carrinho pra vender suas mercadorias e expandir seus negócios. Tem consciência da batalha das mulheres e que mesmo oferecendo seus produtos em meio ao caos de buzinas, poluição, chuva e calor, não pode deixar de lado a vaidade. Nunca sai sem o batom, as unhas feitas e cabelo arrumado. Sobre o dia das mulheres, ela disse apenas esperar que as pessoas sejam mais solidárias umas com as outras, pois há muita fome no país e tudo fica cada vez mais difícil.

Expansão



O Mercado Livre anunciou que está expandindo a sua rede de distribuição para o Norte do Brasil.

A empresa que mais alugou galpões nos últimos anos vai instalar um megacentro de distribuição localizado na Grande Belém, potencializando o seu alcance logístico.
A empresa acredita que, com a estrutura logística em expansão, ganhará mais agilidade e eficiência em toda a operação.
O novo centro de distribuição do Mercado Livre na Grande Belém será fixado na cidade de Marituba, distante 11 km da capital.
 
Casa de praia da Gretchen

 
 
A cantora que casou e mora em Belém, resolveu fincar os pés na areia: adquiriu um terreno na ilha do Atalaia, de frente para a praia, onde vai construir sua casa de verão.
A cantora tem se dedicado aos costumes e tradições paraenses e tornou-se uma embaixatriz do Pará. No réveillon trouxe o filho Thammy Miranda, que além de artista é vereador na cidade de São Paulo.


Na mídia

 


O professor e historiador de Maracanã, Nazareno Fonseca, estará firme nas articulações do front eleitoral em outubro, participando ativamente das campanhas legislativas, tendo seu nome disputado por vários concorrentes.

Nazareno tem perfil de organizador e um bom planejador de soluções.

Arranca rabo

 



Salinópolis dominou os noticiários durante a semana, devido a confusão ocorrida em audiência pública que discutia precatórios da educação repassados no último ano de governo do Paulo Henrique Gomes. Os recursos, segundo postou o ex-prefeito, foram utilizados em todos os setores da administração e não só na educação. E ainda foram retidos os honorários dos advogados que fizeram um contrato na administração do falecido ex-prefeito Wagner Curi.

Já o Sintepp quer saber tin tin por tin para conferir se não houve desvios de função nos recursos.

Arraca rabo II

 


Na audiência no Sal, Paulo Herrique levou documentos para se explicar diante da Câmara e dos professores, mas, como chegou fazendo barulho com carro som e acompanhado por muitos seguidores, o presidente da Casa resolveu que entraria somente parte do grupo, então quando ocorreu a agressão, com o ex-prefeito desferindo um soco no vereador Eron Teixeira.

O caso azedou ainda mais o clima político em Salinas, onde primos estão em briga anunciada: o ex e o atual prefeito.

Doido pelo ar

 


O ex-prefeito de São Miguel do Guamá, Antônio Doido, já anunciou pré-candidatura a deputado federal, disputando os votos da região E resolveu colocar mais gás em suas andanças e adquiriu um potente helicóptero para visitar os municípios da região guajarina e todo o nordeste do Pará.

Doido é proprietário de cerâmicas no Guamazão e tem também empresa de usinagem de asfalto na Alça Viária. Vamos conferir se realmente decola!

Qui pró Có

 


No bairro da Liberdade em Maracanã, uma reunião comandada pelo vereador Cleber Moraes e que contava com a participação de um deputado estadual, quase termina de forma inusitada.

Os participantes convidados são beneficiários do programa Sua Casa do governo do estado, o antigo cheque moradia e se havia anunciado a entrega no local dos cheques, mas por ordem superior o fato não aconteceu e será mesmo entregue pelas mãos do governador Helder, quando vir inaugurar a Escola Kennedy no centro da cidade, o que deve acontecer no mês de abril.

Premiação

 


A cidade de Capanema conseguiu passar da primeira fase com dois projetos concorrentes no SEBRAE ao prêmio Prefeito Empreendedor 2022.

A equipe que trabalha os projetos disputantes é capitaneada pelo secretário de indústria e comércio, Marcelo Pierre Acácio.

O sucesso da pasta de desenvolvimento de Capanema é tão grande que vem inspirando as cidades do entorno. Em reunião recente, vereadores de Primavera conheceram o plano de atração de investimentos da cidade.

Aniversários


 

A querida professora Pérsida de Maracanã completou 68 anos ontem para alegria de seus familiares. Viúva do saudoso "Seu Diquinho", um dos grandes extrativistas da boa terra, é uma das valorosas senhoras da Assembleia de Deus e recebeu bastante felicitações durante todo o dia.


 

Já do outro lado do rio Maracanã, quem trocou de idade foi a bela Fabiane da vila do Mota. Parabéns ambas e recebam os Vivas aqui da REdação do BlOg.

No movimento


A Praça vai ganhar mais vida com muito movimento. Confere ai na divulgação e corre para participar.

Blog Belém

O jornalista Irlendes e Mayra Albernaz em Fortaleza


O jornalista Irlendes Wanzeler, carinhosamente conhecido como "Alemão", o cametaense mais original da capital do Estado, pois, todos os dias toma seu açazinho sagrado do coração, vem fazendo muito sucesso com seu Blog e sua rádio WEB Alvo..

No espaço virtual, em parceria com agência de notícias, mantém tudo atualizado diariamente, o que faz com que tenha muitos acessos.

https://alvopesquisa.com.br/blogbelem

Postar um comentário

0 Comentários