Caos no retorno das aulas em Algodoal e com protestos dos pais


 

A educação em Maracanã num barco à deriva é o retrato do primeiro dia de aula presencial no município. Na manhã de hoje na ilha de Algodoal, a escola municipal "Maria de Lourdes Ferreira" retornou as aulas presenciais com protesto dos pais de alunos, que estão apavorados em mandas os filhos à escola.

Segundo apurou o ESTAGIÁRIO DO BLOG, a escola não oferece condições para receber os estudantes e tem instalações elétricas precárias e fios expostos, o forro desabando e os banheiros com afundamento no piso e rachaduras. Fora a estrutura do prédio, há também a falta de carteiras, mesas e cadeiras e ainda não chegou a merenda escolar para os alunos.

Os pais realizaram o protesto e reivindicam a reforma, onde foram recebidos pelo vereador Cacaia (PL), presidente da Câmara, que informou que haverá reforma em breve. O que chama atenção dos pais é que o governo municipal teve mais de um ano para ajustar as escolas, já que as aulas estavam paralisadas, em razão da pandemia, mesmo com muito dinheiro e tempo, nada foi feito. E a questão agora é que se for iniciada uma reforma em pleno ano letivo, haverá novos prejuízos aos alunos, pois não terá como funcionar estando em obras. e a opção será improvisar em algum outro imóvel.


Do Plantão do Blog

Estagiário

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Por sinal, o presidente da câmara de ratos, ops vereadores é de Algodoal.
    Extorquir o prefeito é mais lucrativo do que atender as demandas de quem o elegeu

    ResponderExcluir
  2. A história se repe igual da Vila da Penha...
    O vereador da Vila virou as costas pra sua Vila

    Votem nela novamente!!!

    ResponderExcluir