Parceria entre Estado e Município traça plano de ação para Meio Ambiente


 


Parceria entre as Secretarias de Estado e Municipal de Meio Ambiente define diretrizes para reforçar a atuação de Maracanã na preservação e utilização sustentável do meio ambiente no município.

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 22 de fevereiro, no Gabinete Estadual da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Pará, com o Secretário de Estado Dr. Mauro O’Almeida, o Secretário adjunto de Meio Ambiente do Estado, Rodolph Zahluth e o Secretário de Meio Ambiente de Maracanã, Caio Rabelo, foi discutido o plano de ação preliminar para apoio do Governo do Pará as ações ambientais no município.

O Estado firmou parceria oferecendo cursos de capacitação para a equipe da SEMMA, afim de melhorar o desempenho na função para oferecer o melhor serviço à população. A comunidade também receberá oficinas de trabalho e trato do meio ambiente sob diversas funções relacionadas a extração e uso das áreas de preservação e residenciais, como atividades ligadas ao comércio e turismo nessas áreas.

O Diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Bruno Sulivam, participou da reunião e interpôs sobre a necessidade de apoio do Estado para que, devido a sua extensão, o município pudesse cobrir a maior parte de seu território. Heloiza Emim, diretora de Patrimônio de Maracanã também participou da reunião.

Nos meses de Abril e Maio de 2022, serão realizadas intervenções no município, com destaque às oficinas de coleta seletiva, armazenagem, transporte e descarte de resíduos nas áreas de praias de Maracanã.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Maracanã

Postar um comentário

0 Comentários