O Adeus de Getúlio Santa Brígida em Salinópolis

 


Por Ícaro Gomes *

 

Para os amigos mais próximos era o "Pampulhão", um caboclo simples, apaixonado pelas cabeceiras do rio Urindeua e o seu velho Santo Antônio, onde deixa um legado fantástico de conquistas em obras e serviços durante o longo período em que serviu como vereador na década de 90

Getúlio Santa Brígida, 83 anos, nos deixou no início da semana e era puro, um amigo de todos, valoroso, trabalhador e marcou história na vida pública da cidade turística de Salinópolis como um vereador de eleitor fiel e dedicado aos locais onde mantinha muitos amigos: Santo Antônio de Uriendeua, Alto Pindorama e sua amada baixada do Porto Grande, onde residiu por muito tempo na rua Lameira Bittencourt. Getúlio voou alto e elegeu-se presidente do Poder Legislativo de Salinópolis, transformando a casa do povo na casa do povo simples, que fazia questão de receber um a um com muito carinho e atenção.

Um empreendedor nato, trabalhou com serraria, caminhão e por fim no ramo da panificação.

Tive o privilégio de ser amigo de Getúlio e na década de 90 como servidor da Câmara Municipal de Salinópolis, servir na Assessoria da Presidência comandada por Getúlio Santa Brígida. Descanse em paz e seja uma estrela diferenciada no firmamento. Fique com Deus!


* O autor é o editor titular do Blog e professor.

Postar um comentário

0 Comentários