É de Tomé-Açu o filho do gari aprovado em medicina na UFPa



Morador da Kanebo, ele estudava sozinho em casa.


É de Tomé-Açu o filho do gari e da diarista que foi aprovado no curso de medicina da Universidade Federal do Pará. Ageu dos Santos Salgado tem 21 de anos e estudou o ensino fundamental na escola "Moura Carvalho". O ensino médio? Ele cursou no "Antônio Brasil". Filho do funcionário público municipal, o gari Messias dos Santos, e da diarista, Maria dos Santos Salgado, ele foi aprovado em 2019, em primeiro lugar na UFRa, para o curso de Engenharia Agrícola. Mas não era esse o sonho dele.


Em 2020 ele passou o ano todo revirando livros e o seu pequeno tablet , quando a internet não estava cortada. Não importava. Quase que ele passa em medicina naquele ano. Chegou 2021 e o Ageu continuou em cima dos seus livros, sem tempo para lazer e o tablet cada dia mais surrado. Em 2021 ele foi aprovado para os cursos de Enfermagem e Veterinária. Mas não era o sonho dele.

Foi neste ano, de 2022, que ele conseguiu realizar o seu sonho de passar em medicina e está nas ruas comemorando.

Parabéns a ele, ao senhor Messias, à dona Maria dos Santos, a todos os seus parentes que o apoiaram, aos seus professores e aos que ficaram em silêncio em oração.


Postar um comentário

0 Comentários