A travessia do Jacolino

 


Um leitor fiel do BlOg, nascido em 30 de setembro de 1959, em Macapá, Jorge Jacob Queiroz Couto, faleceu no último dia 05 de fevereiro, deixando saudades e um legado de amor pela bela Cintra, principalmente, nos feitos pela cultura popular.


 

Nasceu em Macapá-AP, mas mudou-se para Belém em busca de sua formação acadêmica. Professor de matemática, Doutor em Administração em Banco de Dados e policial civil. Na década de 90 recebeu das mãos da Doutora Antonina, então juíza da comarca de Maracanã, o título de cidadão Maracanaense conferido pelo Poder Legislativo. Em 1999, casou-se com Valdenize Santos, com quem teve sua filha, Luara Santos Couto e em 2015 o casal adotou mais uma filha, Jessica Manoeli.

Família

 

Fiel sócio cooperador da Colônia de pescadores Z-7, no ano de 2002, fundou o projeto "Boizinho Estrela da Luara" - já postado e repostado nos espaços do BlOg - que por muitos anos ofereceu à comunidade oficinas, cursos, palestras e encantou as ruas de Maracanã com os tradicionais cortejos juninos.

Aos 61 anos, Jacolino - como é chamado por familiares e amigos - dedicou-se ao seu tratamento na capital paraense e em sua fé.


 

Descanse em paz, guerreiro!

Postar um comentário

0 Comentários