A Ciência é de Deus e o tempo agora é de voltar ao normal com ciclo vacinal completo



Eclesiastico - 38.6 - "O Altíssimo deu-lhes a ciência da medicina para ser honrado em suas maravilhas". 

A humanidade enfrenta mais uma variante da Covid 19, desta feita, menos agressiva que o vírus originário e praticamente sem efeito sobre as pessoas que estão com o ciclo vacinal de 3 doses completo. Temos notícias que poucos - vacinados completamente - foram internados em hospitais em razão das novas contaminações.

A vacina criada com agilidade dado o investimento maciço de vários países trouxe alento e conseguiu frear as mortes por covid 19. Então, agora é tempo de se reinventar e seguir com a vida numa normalidade cheia de cuidados.

Quando o assunto é feriado e aglomeração

Muitos municípios vetaram o carnaval de rua que provoca aglomerações de todos os tipos devido os cortejos, os blocos e os desfiles. Foi uma decisão legitima, entretanto, há um bom tempo as casas de eventos vêm realizando festas que aglomeram, mas são destinadas em sua grande maioria aos vacinados com o ciclo completo. 

As pessoas precisam trabalhar e realizar eventos que geram emprego e renda em forma de uma cadeia econômica, ganhando desde o promotor do evento até os ambulantes, passando pelas mídias e enfim...Portanto, é lúcido que eventos em sede e para vacinados sigam os horários definidos para tais na legislação estadual - ora sendo até 01 hora durante a semana e 3h30 da madrugada nos fins de semana.

Particularmente, defendi as restrições de isolamento durante o momento certo em que a pandemia estava no auge e não havia vacina, somente a máscara e o sabão. Hoje, estamos num outro patamar de enfrentamento com a vacina que se demonstrou eficaz quando completa em seu ciclo e já salvou muitas vidas.

Há necessidade de se funcionar os eventos no feriado seguindo os protocolos sanitários e, principalmente, cobrando na entrada o comprovante vacinal. Tenho dito!

Por Ícaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários