Samu em Maracanã - Tudo como dantes no quartel de Abrantes

 


A base da SAMU de Maracanã foi recentemente "repaginada", mas pelos relatos que estamos recebendo, tratou-se de uma maquiagem e pintura, deixando as questões essenciais que devem primar pelo bom atendimento fora do contexto. Supostamente, a obra às pressas serviu apenas para dar uma resposta as graves denúncias realizadas pelo Blog.

Segundo informações recebidas na REdação, vários trabalhadores da área saúde amanheceram questionando seus vencimentos. Muitos ainda não receberam e os servidores temporários - mesmo com grande dedicação durante a pandemia - não tiveram os créditos de décimo terceiro, que conforme a legislação deveriam ter sido realizados até o dia 20 de dezembro do ano passado.

Somente em dezembro, três condutores de ambulância foram exonerados, todos com cursos e experiência de 4 a 8 anos de bons serviços prestados. A ambulância segue apresentando problemas mecânicos com aquecimento e dinheiro vem sendo gasto, enquanto isso, nenhuma articulação é feita para se conseguir um novo veículo.

 

Na "base repaginada", relatos de goteiras e a cama de descanso dos condutores Hospital Municipal - durante o intervalo das viagens - tem como suporte tijolos.

Para completar o quadro de angústia, segundo relato de servidores, o pagamento relativo ao mês de dezembro não saiu para todos os servidores, inclusive, concursados.

Postar um comentário

1 Comentários