Morre Yasuhide Watanabe, fundador da Frango Americano

Ele fundou uma das maiores empresas do setor avícola do Brasil, cuja sede é em Santa Izabel do Pará. Yasuhide tratava um câncer de próstata, mas não resistiu e faleceu na tarde dessa quarta-feira (26).

 Autor: Diário Online


Yasuhide Watanabe foi o fundador da empresa Frango Americano. | Reprodução


O empresário Yasuhide Watanabe, bastante conhecido no município de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, faleceu na tarde de quarta-feira (26).

Watanabe foi o fundador do Frango Americano, uma das maiores empresas do setor avícola do Brasil, se dedicando por mais de duas décadas à empresa. Ele também se dedicou e apoiou o Atlético Clube Izabelense.

O empresário tratava um câncer. Ele estava em casa quando passou mal, nesta quarta-feira e foi levado para um hospital em Castanhal, no nordeste paraense, onde chegou a ir para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu e faleceu.

Watanabe nasceu no Japão e veio ainda criança para Santa Izabel do Pará. Foi agricultor, taxista e na década de 1980 iniciou as atividades da empresa alimentícia Frango Americano, que gera mais de 4 mil empregos diretos e indiretos na cidade e tem filiais nos estados do Tocantins, Maranhão e Piauí. Ele é pai de Evandro Watanabe, Prefeito de Santa Izabel.
 

Postar um comentário

0 Comentários