Maior circuito de corridas de praia do Brasil, confirma etapa em Salinópolis


 
 

Etapa será nos dias 28 e 29 de maio e terá corridas com distâncias de 5 km, 12 km e meia-maratona – Fotos: Tavares Junior/Beach Run Brasil

O maior circuito de corridas de praia do Brasil vai além do litoral cearense. Está confirmada para 2022 a etapa BRB Salinas, no Pará. O Circuito Beach Run Brasil do próximo ano contará com 5 provas e, pela primeira vez, contará com uma prova fora dos limites do Ceará. O evento esportivo em Salinópolis (PA) será realizado nos dias 28 e 29 de maio, com percursos em três distâncias. 

A realização da prova foi oficializada com a assinatura de contrato pelo prefeito de Salinópolis, Carlos Alberto de Sena Filho, e o diretor da Beach Run Brasil, Ricardo Ramalho. A estimativa da organização é reunir cerca de 600 participantes nos dois dias. “O Circuito BRB se consagrou por ser o maior do Brasil e já estava na hora de ir além do litoral do Ceará. Mais que corrida em praia, tem como essência ser realizado em locais lindos. Ao abrir para fora do nosso estado de origem, nossa primeira opção sempre foi Salinas, porque merece ser descoberta por mais e mais pessoas”, afirma Ramalho. 

O primeiro dia da BRB Salinas reserva as provas de 5 km e 12 km. No segundo, um domingo, tem a largada para a meia-maratona. O corredor que completar uma das distâncias no sábado e também os 21 km no dia seguinte recebe a medalha especial do Desafio Atalaia, uma homenagem a um dos pontos turísticos mais marcantes da cidade praiana do Pará. 

A BRB Salinas será a terceira das cinco etapas do Circuito Beach Run Brasil, que têm o mesmo padrão: duas distâncias mais curtas no sábado, a meia maratona no domingo e premiação especial para todos os corredores que completarem as provas nos dois dias seguidos. 

O circuito começa em Jericoacoara, nos dias 12 e 13 de fevereiro, segue para Flecheiras, 23 e 24 de abril, tem a etapa paraense no mês seguinte, volta ao Ceará para as provas em Paracuru, 6 e 7 de agosto, e termina em Canoa Quebrada, já em novembro.

A Beach Run Brasil também organiza, como complemento do circuito, a Maratona BRB. Anualmente a maratona de praia é realizada em diferentes praias Em 2022, serão 42 km entre as praias de Icapuí e Canoa Quebrada, no dia 10 de julho. 

Postar um comentário

0 Comentários