Emprendedora de Algodoal relata situação de abandono

O Blog teve acesso logo cedo a um relato da empreendedora da Ilha de Algodoal, Diana Lemos, proprietária da Pousada Mythologia, uma das principais da região. O relato é sobre a saúde na ilha e também as deficiências do Cemitério Santa Rita no centro de Maiandeua.

Diana já foi entrevistada no Blog em agosto de 2019 - https://www.icarogomes.com/2019/08/apos-vencer-preconceitos-transsexual.html


DESCASO TOTAL COM A SAÚDE PÚBLICA NA ILHA DE ALGODOAL E O CEMITÉRIO


A população está jogada a sua sorte, eu vivenciei esses dias a PRECARIDADE e o desprezo pelo poder público! as lanchas que serviriam para socorro de urgência estão completamente paradas,segundo relatos o valor dos reparos não são tão absurdos! 


Uma hóspede passou mal na praia esses dias, esteve hospedada aqui na pousada, parente de uma personalidade política importante do nosso estado. Eu vi o sofrimento e o desespero no olhar dos familiares, sem saber o que fazer! Graças a Deus conseguiram resgatá-la por helicóptero com urgência, mais infelizmente, alguns dias depois veio a óbito. Meu pai foi ao posto duas vezes tomar a 3ª dose da vacina e o posto fechado. 


Quando aconteceu o infarto do seu Zé, rapidamente levamos ao posto! chegamos lá não tinham niguém que soubesse tirar uma pressão e nem colocar oxigênio, os enfermeiros não estavam e não tinha ninguém competente para os primeiros Socorros.

 
Infelizmente no caso do meu pai já realmente não tinha mais o que fazer! Mas se fosse outra pessoa?
Triste de ver um dos maiores destinos turísticos do estado do Pará nessas condições .
A ilha de Maiandeua não é mais um lugar desconhecido!!!! 


Eu fico imaginando a aflição desse povo carente que, na maioria das vezes, a comunidade se reúne, faz um bingo, cada um dá um pouquinho e levam para outras localidades distantes, com um risco de não chegar com vida no destino, podendo receber os primeiros Socorros aqui mesmo! É uma vergonha para Maracanã e triste de se ver!!

 
O cemitério - onde meu pai e outras pessoas que vivem na ilha de Maiandeua são sepultados ( pessoas que fizeram a história de Maiandeua como o mestre do carimbó Chico Braga e outros), Meu Jesus amado !!!
Vocês não fazem ideia de como é!

 
Sem marcação, super lotação de covas para conseguir uma vaga de 7 palmos a baixo da terra tem que contar com a sorte, para não cavarem a cova em cima de outras.


Conversei com alguns habitantes, segundo eles foi demarcado 100M2 para aumentar o cemitério, já há algum tempo sem retorno do poder público. É uma vergonha com a população! além de ser um local de difícil acesso, estamos em pandemia e óbitos podem acontecer com mais frequências.


Eu espero que o poder público de Maracanã e o prefeito Reginaldo Carrera, leve em consideração e dei mais atenção à comunidade de Algodoal/ Maiandeua. Tome providências URGENTES para aumentar o cemitério e melhore o abastecimento do posto com medicamentos e o funcionamento das lanchas de socorro!

 
Muito obrigada ! - Diana Lemos

 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O homem tá mais perdido que cego em tiroteio e o vereador de Algodoal o doidão só pensa no bolso dele. Ele tá lucrando bastante com a reforma da Câmara

    ResponderExcluir