Em meio a dinheirama, Secretaria de Meio Ambiente de Maracanã não tem plano de ação


 

Os recursos recebidos são muitos, em razão da política pública de meio ambiente instituída no estado, principalmente, por meio do ICMS verde e o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Mas, a dinheirama em Maracanã não tem um plano de ação na secretaria municipal, onde o secretário é ausente e não há qualquer fiscalização de conselho municipal e da Câmara de vereadores.

Segundo fontes do Blog, Secretário Caio Rebelo não estaria mais dedicado ao cargo e já havia pedido para sair


Nas comunidades há uma grande expectativa que ações municipais na área de meio ambiente cheguem, haja vista, que muitos recursos públicos estão sendo enviados para este fim. Segundo testemunhos ouvidos pelo Blog, até o veículo destinado pelo governo do estado para as ações de meio ambiente nas comunidades é visto atendendo outras secretarias do município.

Há servidores que são presentes nas comunidades, mas diante de toda a dedicação, não há a contrapartida de recursos financeiros e materiais para que os projetos ganhem corpo.

Outras fontes do BlOg, informaram que o secretário teria abandonado o trabalho e está na capital do estado. No ano ano passado, foram repassados quase um milhão e meio de reais para o fundo municipal de meio ambiente, todavia, os recursos estão sendo geridos por outras pessoas que não são da secretaria a mando do prefeito municipal.

E os investimentos desta dinheirama? fica a pergunta!

 

Quadro dos recursos repassados aos municípios.

O BlOg alcançou o vereador Andrey Siqueira (PL) que se encontra no campo das Mangabas e pediu comentários sobre o assunto: segundo o edil, "ele vai formalizar um expediente para pedir ao Poder Executivo informações sobre os repasses mensais do fundo de meio ambiente, pois realmente não há um plano de ação, com esporádicas atividades".

O blog também fez contato com a Assessoria de Comunicação do prefeito de Maracanã, mas até o fechamento da postagem, não houve manifestação sobre o assunto.

 

Da Redação

Icaro Gomes

Imagens: Estagiário do Blog.

Postar um comentário

0 Comentários