Diga-se de Passagem - A primeira coluna de 2022

 O conjunto


Os residenciais Tinolândia e Vovô Indio, na entrada da cidade de Maracanã, sofrem a cada invernada com a lama que toma conta das ruas e travessas.

A expectativa é que o deputado Priante, que vai mandar os recursos para a repaginação da Avenida Geraldo Palmeira, possa também incluír a grana para urbanizar o "conjunto".

Porém, a gestão municipal gosta mesmo é de gozar com os moradores do local: esperou a chegada do inverno para empilhar umas carradas de aterro. Que tipo de engenheiro faz isso?

Calote

 


A situação de pagamentos aos fornecedores e prestadores de serviços na prefeitura de Maracanã continua caótica. Uma postagem de hoje nas redes sociais sobre o aniversário do tradicional Botafogo da cidade, ao ser cobrada pela pintura da sede do clube, a presidente professora Janeide Santos - afirmou que o aluguel da sede do Botafogo que é tradicional como escola infantil encontra-se sete meses em atraso. A Secretaria de educação ainda não disse nada sobre.

Assim não tem quem aguente!

 

A Sobra 


 

Finalmente, a Prefeitura de Maracanã, pagou o rateio das sobras do Fundeb do ano passado, quando a educação suspendeu as aulas presenciais e a economia de recursos foi gigantesca.

Diferente de alguns municípios do mesmo porte e com educação municipalizada, os cálculos foram bem aquém do esperado.

Mas, é o que tem para o momento!

 

Queixas

 


Alguns fazedores de cultura e arte da cidade de Maracanã procuraram a Redação do Blog para reclamar a forma como feita a adesão ao Edital para concorrer ao “Auxilio Emergencial". por meio da LEI Aldir Blanc.
Segundo um artista que não conseguiu se cadastrar, houve mudança na data de adesão e falta de informações.
Aconselhamos a procurar a secretaria municipal de cultura que certamente cuidará do assunto com carinho.

Queixas II

 


Alguns servidores do SAMU de Maracanã reclamam das perseguições da gestão municipal. O governo "Maracanã para todos" é rígido quando o assunto é com servidores que não rezam a mesma cartilha política do grupo.

Uma servidora que era lotada na Educação e transferida para o SAMU, onde servia, agora no retorno do período de gozo de férias, foi remanejada para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Então, tá!

Conectivos

 


O sistema de ensino Conectivos que vem se destacando nas aulas de reforço escolar e preparação para seletivos de faculdades na sede do município de Maracanã, volta com toda a força no ano de 2022. Com um staff de professores e professoras que prima pela experiência, teve outra vitória recente com a aprovação de dois colaboradores nos primeiros lugares do concurso público da educação do município de Santarém-Novo.

A qualidade é a expertise do Conectivos.

 E o vice?

 


Praticamente descartado o nome do deputado Chicão (MDB), presidente atual da Assembleia Legislativa do estado para compor a chapa de reeleição do governador Helder Barbalho. Chicão deve ser candidato mesmo à reeleição para a Alepa, abrindo vaga para a composição da chapa a partir de um nome da região oeste do Pará.

Assim, agrega mais musculatura eleitoral e Helder pavimenta sua jornada de reeleição com mais facilidade.

Com quem andarás?

 


Parlamentares do município de Maracanã começaram a articular o fechamento de suas chapas para as eleições estaduais em outubro. A maioria já definiu os nomes do estadual e do federal para levar às suas bases eleitorais.

Pelo visto, o que se sabe ao certo é que nenhum vereador ficará ao lado do prefeito Reginaldo Carrera (PL) com seus candidatos nas eleições estaduais.

Conjugues

 


O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel (MDB) trabalha incansavelmente para consolidar o nome de sua esposa, também médica, Alessandra Haber, numa candidatura para deputada federal pela legenda emedebista e apoiando à reeleição de Helder.

Do outro lado do rio Tocantins, o prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, faz das tripas coração para viabilizar o nome de sua esposa, Andréia Siqueira, pleiteando também uma vaga na Câmara federal.

A turma política nas regiões anda animada, pois dizem, que o único problema que os dois prefeitos não tem é a cola para os cartazes das eleições.

Obras do Priante

 


O deputado José Priante (MDB), campeão de emendas parlamentares nas obras de infraestrutura por todo o Pará, vem participando de uma série de inaugurações estruturantes nas áreas de turismo, sistema viário, entre outras importantes para as cidades.

Recentemente, apresentou emenda parlamentar de R$ 1 milhão para o município de Maracanã urbanizar adequadamente sua avenida principal: Geraldo Manso Palmeira e ainda urbanizar as ruas do residencial na entrada da cidade. 

 Os Vales

 


 

A família Vale foi defenestrada do comando do Partido Liberal no Pará a mando do presidente Bolsonaro (PL), que agora com sua entrada na legenda precisa de um palanque pra chamar de seu no Pará, já que o governador Helder, não morre de amores pelo presidente e os Vales são aliados estratégicos do governo no estado.

Segundo informações, os Vales vão de mala e cuia para o Partido Progressista (PP) e na cola levando mais de uma dezena de prefeitos. Será que Reginaldo de Maracanã vai mudar de sigla também?

O buraco


 

O governo do estado construiu um trapiche na vila de 40 do Mocoóca faz bastante tempo e um problema depois devido a falta de manutenção e as fortes marés que atingem o local. As gestões municipais nunca se interessaram em resolver e o buraco foi crescendo. Os moradores improvisaram uma ponte de madeira que auxilia na travessia dos passageiros até as rabetas.

O fotógrafo Sandro Barbosa esteve recentemente no local e registrou o fato como alerta as autoridades municipais. 


Postar um comentário

0 Comentários