Diga-se de Passagem - Janeiro demorado

TIM em Maracanã


Segundo fontes do Blog, confirmadas de forma oficiosa pelo Estagiário, a TIM fincará sua bandeira de telefonia na querida cidade de Maracanã. A operadora locou terreno no bairro Itacoã e já iniciou a construção da torre.

A TIM já opera na região praiana da cidade, nas vilas da Penha, Algodoal, entre outras e agora chega também na sede do município, onde CLARO e OI já operam.


Mix Mateus em Igara

 


O grupo Mateus que tem o mais arrojado plano de expansão do ramo de supermercados vai mesmo fincar sua bandeira na cidade querida de Igarapé-Açu. Segundo fontes do Blog, as obras já estão previstas, após a inauguração das lojas de São Miguel do Guamá e Ulianópolis.

Ilson Mateus, o cap do grupo, tem sido presente no estado do Pará, onde já alcança grandes cidades e vai ganhando clientes fiéis em razão da qualidade e preço de seus produtos.

É do Mateus também o maior Centro de Distribuição da região nordeste paraense, que fica na vila de Americano, em Santa Isabel do Pará.


MDB

 


O assessor do governador na região, Geovan Martins (MDB), reuniu esta semana com o presidente estadual do MDB, Jader Filho, articulando sobre a campanha de reeleição do governador Helder e também outros assuntos partidários. Em suas redes sociais Geovan disse o seguinte: Como presidente do MDB Maracanã Hoje foi dia de receber as novas diretrizes do Partido para este ano e firmar meu compromisso com a sigla, vamos seguir nossa caminhada firme e que Deus nos abençoe sempre!".

 

PAD


 

Muitos servidores municipais de Maracanã andam uma "arara" com a gestão municipal, haja vista, a quantidade de processos administrativos instaurados. Fontes ouvidas pelo Blog, confirmam que a maioria dos processos tem a chancela clara de perseguição política.

Servidores que não comungam das mesmas bandeiras da administração e tecem críticas estariam sendo vítimas de processos administrativos sem qualquer legitimidade.

PAD II


 

A gestão municipal de Maracanã instalou câmeras de vigilância em áreas especificas do hospital municipal e também nas secretarias de obras, transportes e agricultura. A intenção não é só segurança, mas delatar servidores que supostamente passariam informações sobre a situação caótica em que algumas se encontram.

No quesito perseguição, parece que o "+" da campanha eleitoral vai mesmo se destacar.

Cavalos

 


 Edilza D'Ávila, a embaixatriz do Blog em Algodoal, registrou essa semana uma foto, em que demonstra o quanto alguns cavalos vem sofrendo na ilha, já que são o transporte oficial de carga e turistas.

Sua luta para pôr fim no uso de animais vem ganhando reforço nas redes sociais, bem como, as denúncias de maus tratos aos animais em Maiandeua.

 Conjunto


 

O Estagiário do Blog cansado de apelar ao Poder Público para que realize os serviços nas vias públicas dos residenciais "Tinolândia" e "Vovô Índio", resolveu colocar a mão na massa e mandou uma máquina espalhar um aterro depositado no local pela Prefeitura.

A emenda saiu pior que o soneto e com a chuva formou-se um verdadeiro mingau de lama. Um morador mais ousado foi lá e plantou uma árvore na rua. Pode isso, Reginaldo? digo Arnaldo. A lei é clara: isso não pode!Bem, o Estagiário do Blog por fim pediu desculpas aos moradores pelo mingau, promete não mais se meter nisso...

 O servidor do ano

 

Ronielson Calandrine dos Reis, o RONI, aprovado no Concurso Público de Maracanã, como auxiliar de serviços urbanos, vem se tornando um exemplo como servidor público. Dedicado, atencioso e zeloso por seu trabalho, logo cedo, começa a faxina na praça central da cidade, onde qualquer lixo é levado para o local adequado: a lixeira.

O Blog faz questão para que todos na Redação levantem e possam aplaudir o belo e valoroso trabalho do Roni! Parabéns!

Casos ativos

A Prefeitura de Maracanã divulgou ontem o Boletim sobre a realidade da pandemia de Covid 19 no município, considerando apenas o mês de janeiro.

Nos dados, percebe-se o aumento significativo de casos ativos, o que gera um alerta para a volta integral dos cuidados como o uso de máscaras, alcool gel e a ferramenta importante do distanciamento social.


Na amarra

 

O jornalista Naldo Lobo registrou em imagens esta semana a Van do TFD de Maracanã abandonada com problemas mecânicos na frente da Clinica de Nefrologia de Castanhal, onde são realizadas as sessões de hemodiálise da região. Segundo apurou o Naldo, o veículo ficou no "prego" e foi deixado no local desde o início da semana.

Na Redação do Blog, chegou também a imagem da área interna do veículo, onde improvisações são feitas de todos os jeitos. É a saúde de Maracanã na base do empurrão.


Carro para a área social

 


O ex-prefeito de Maracanã, Tinô dos Santos, anunciou em suas redes sociais ao lado do deputado federal José Priante (MDB), que no próximo dia 26, será entregue um veículo para a cidade de Maracanã, fruto de emenda parlamentar de Priante.

Priante tem sido a grande referência da região salgado quando o assunto é orçamento federal e em breve deverá anunciar um investimento milionário na infraestrutura viária da cidade de Maracanã.

+ ACS



O programa de atendimento de saúde comunitário realizado por agentes nos bairros e nas comunidades, vem sendo prejudicado em Maracanã, já que está faltando tudo. Como não estão investindo nem mesmo em medicamentos, percebe-se que não há qualquer preocupação com os equipamentos de proteção individual (EPI). Para resumir não há nem máscaras, alcool gel e muito menos os equipamentos necessários para os atendimentos.

É triste!


PH federal

 


Segundo apurou o Blog com suas fontes oficiosas, o ex-prefeito de Salinópolis, Paulo Henrique Gomes, vai realizar sua tradicional festa de aniversário no sitio "Águas de Jandira" e na hora do discurso oficial vai mesmo anunciar sua candidatura à uma cadeiras na Câmara federal.

PH é filho de Di Gomes, irmão da deputada estadual Paula Gomes e esposo da prefeita de Pirabas, Kamily Araújo. 

Postar um comentário

0 Comentários