Práticas de Linguagem da Escola Francisco Nunes é destaque na Feira do Livro e Multivozes

A secretária de Estado, Ursula Vidal, conheceu o trabalho de Maracanã

 

 

O professor da rede municipal de ensino de Maracanã, Edvilson Lima,  é um dos finalistas na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.e destaque na Feira Pan-Amazônica do Livro e das MultiVozes, realizada em Belém.

O professor participou sábado, dia 4, como um dos convidados da mesa redonda com o tema “Práticas de Linguagem e a Formação Docente na Olimpíada de Língua Portuguesa”, quando de forma clara pontuou as experimentações na área do conhecimento da Língua Portuguesa com os estudantes da escola "Francisco Nunes", de Maracanã. 

A Olimpiada


A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores(as) e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso, em sua 7ª edição, é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. As inscrições e adesões foram encerradas em 20 de maio.

A Etapa Semifinal aconteceu de 13 de outubro a 16 de novembro, período em que os semifinalistas participaram de encontros on-line para atividades pedagógicas e culturais, além da realização das Comissões Julgadoras Semifinais para a seleção dos materiais finalistas.





Professor Edvilson com a bandeira do município na mesa redonda.



Da Redação

Ana Paula Tenório

Imagens: Prefeitura - Ascom

Postar um comentário

0 Comentários