Diga-se de Passagem

Regata no fiado


 

Muita reclamação em Maracanã pela data da regata em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, quebrando uma tradição de anos e tendo a frente a Prefeitura Municipal, que acabou esquecendo de consultar os pescadores antigos e familiarizados com a tábua de marés e a incidência de ventos.

Sem vento e embaixo de chuva e já em dezembro quando a invernada amazônica já dar sinais que vem, as canoas não pegaram ponto e muitas chegaram na base do remo, num esforço dos brincantes para saudar a virgem de Nazaré, que merece sempre todas as melhores homenagens.

Precisa se dar mérito a Secretaria de Cultura e a equipe de Comunicação que se esforçaram bastante para minimizar os efeitos da decepção com a regata.

Regata no fiado II

 


Com a falta de vento sempre constante nos meses de setembro, outubro e novembro, o percurso precisou ser encurtado. Mas, o pior ainda estava por vir. Após o grande esforço dos brincantes, a premiação dos vencedores ficou apenas na entrega das bandeiras. Já que o "faz me rir", o "cacau", "a ponta", "o dinheiro" dos prêmios não tinha e ficou fiado mesmo pra pagar com a cota do dia 10 do Fundo de Participação dos Municípios.

Segundo o Estagiário do Blog - que chegou pensando que a regata ia começar e já tinha terminado o real motivo do adiamento da tradicional data era a falta de money. Será?

 Rateio e Rachadinhas

 



O Tribunal de Contas dos Municípios esteve ontem na Prefeitura e depois na Câmara de vereadores de Maracanã. Lá, os técnicos pediram todas as notas fiscais da empresa Real Brasil, de janeiro a setembro, para averiguações e também os processos licitatórios. A empresa é investigada como suposta participante do esquema denunciado pela ex-servidora Eva Nayana.

Com certeza estão investigando o rateio de sobras financeiras e as rachadinhas, supostamente realizadas pelo presidente da Casa e mais 5 parlamentares.

Lápis


 

Na nota fiscal de setembro da empresa Real Brasil, os técnicos do TCM encontraram algo inusitado: a compra de 40 caixas de lápis. Assusta mesmo! pois em cada caixa tem 144 unidades do bom grafitado e a casa tem 11 vereadores. Sendo assim. dividindo o produto da aquisição de 5.760 lápis, cada parlamentar teria direito a 523 unidades.

Imagine a quantidade de anotações e vamos imaginar a nota fiscal dos apontadores dos lápis. Na nota de fevereiro, o açúcar é a grande estrela dos pontilhados.

 

Documentos


 

Um "corre corre" hoje de manhã em Maracanã diante da ação da Policia Federal sobre os cursos fantasmas. O juiz federal sabia bem onde poderia encontrar os papéis que queria, por isso determinou busca e apreensão na casa de Belém da ex-prefeita e em seu hotel de Salinópolis.

Porém, por via das dúvidas, na casa de Maracanã, a ordem da Ex foi retirar tudo que era caixa com documentos relativos a outras prestações de contas. Uma fiel escudeira da Ex foi a responsável pelo "bota fora" e só ficaram mesmo os passarinhos.

Gasparzinho cursos Eirelle

 


Em 2019, a Prefeitura de Maracanã ainda sob o comando da ex-prefeita Dica Costa (PSDB) teve uma fantástica ideia: contratar uma empresa recém criada para realizar cursos de capacitação para servidores municipais das área de educação e saúde. A sequencia e a rapidez dos pagamentos realizados impressionaram.

Na época, os vereadores de oposição ao governo, os advogados Marco Aurélio Miranda e Fernanda Cristo, representaram a gestão na Policia Federal e então as providências chegaram hoje com várias buscas e apreensões de documentos.

Gasparzinho carros Eirelle

 


A modalidade de licitação "Inexigibilidade" da época da Dica é a mesma que é campeã de prática no atual governo de Maracanã capitaneado pelo prefeito Reginaldo (PL), somente perdendo para a modalidade de "DISPENSA" - arvorado em decretos de calamidade pública devido a Covid 19 - nos contratos superfaturados de aluguéis de carros, equipamentos, imóveis, aquisição de insumos, material de consumo e etc e tais. Mesmo a realidade da Câmara sendo outra hoje, mas as ilegalidades da atual gestão já chamam atenção em poucos meses pelo volume de supostas gatunagens e que já trouxeram o TCM e podem atrair em breve novos órgãos de fiscalização.


O novo diretor do Departamento sem Merenda Escolar


 

O prefeito Reginaldo Carrera (PL), contrariando seus apoiadores de primeiro momento, foi buscar no grupo tucano de "Dica guerreira", o novo Diretor do Departamento de Merenda Escolar, mas que não sente cheio de merenda faz muito tempo.

O contemplado com o charmoso cargo é um cara muito pai d'égua e pessoa super do bem, Marivaldo Costa, filho da querida vila de Tracuateua e que foi candidato a vereador pelo PSDB e é o segundo suplente da legenda e cotado para assumir vaga na Câmara caso o suposto esquema de rateio e rachadinha se concretize e a justiça faça uma demissão avolumada.

O casal


 
Elisany da Cruz Silva é a mulher mais alta do Brasil e uma das maiores do mundo. E ela já foi título de postagem aqui do Blog em 2013 e em outros momentos. Moradora de Salinópolis, casada com Francinaldo da Silva Carvalho, que tem apenas 1,62 m, tornou-se MEME DO BEM em vários grupos de aplicativos e nas redes sociais.

Ao lado da foto do casal, o tema da violência contra a mulher, já que Francinaldo nunca levantou a mão para Elisany, sendo um exemplo para todos os homens super do bem.


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Aqui se faz, aqui se paga!!!
    Titia Dica isso foi só o começo!!!
    Titio Reginaldo, acorde vc está deixando as hienas muito à vontade.
    Quando a corda quebrar o primeiro que se arrebenta é vc

    ResponderExcluir
  2. O ciclo da chamada Lei do retorno atrelado ao mau caratismo e a hipocrisia sem limites.
    Era comum ouvirmos na gestão Dica, ela e seu filhinho bestinha postarem sobre desvio do Tino com veemência.
    Hoje a PF abriu a cortina da corrupção Dica.
    Um dos vereadores que ajudaram nessa acusação hoje também está sendo investigado por corrupção.
    E um dos vereadores que tem vida dupla (crimes, contravenções e até homicídios) comemorando a chegada da PF na casa da ex prefeita corrupta.
    A política é nojenta, é suja, hipócrita e sem escrúpulos!!!

    ResponderExcluir
  3. nojo dessa politica onde a corrupção impera o sujo rindo do mal lavado sendo que todos estao no mesmo lado o da corrupção tirando de quem precisa para abastecer o próprio bolso.

    ResponderExcluir