Diga-se de Passagem

 430

Foto: Erivelton Balga



 

A rodovia PA 430 que recebe pavimentação asfáltica autorizada pelo governo de Helder, continua em ritmo acelerado das obras. A empresa já concluiu a etapa de consolidação da base da estrada e agora já iniciou o processo de aplicação da massa asfáltica.

A expectativa que antes da invernada amazônica, já se possa fazer uma viagem agradável para Fortalezinha e Algodoal.

O muro no 40

 


Um morador da vila do 40 do Mocoóca não queria ceder parte de seu terreno para que as obras de pavimentação cheguem até o porto do local como definido no projeto e vinha causando dor de cabeça para os moradores nativos.

Um outro muro que atrapalhava o acesso e pertencente a um morador nativo da vila recebeu o aval e em forma de cessão, parte do terreno abriu espaço para melhorar o acesso ao porto.

O prefeito Reginaldo Carrera (PL) foi lá pessoalmente para um diálogo e resolveu o imbróglio.

Penha



Na charmosa vila da Penha - do lado direto do rio Maracanã - a professora de turismo, Iraide do SENAR, reuniu os alunos do curso para incentivar o trabalho de embelezamento do acesso à vila.

Com a ajuda de artesão local, criou-se um belo trabalho que recepciona os visitantes e moradores.

Tudo de Bom e louvável iniciativa!

 

Luz no fim do túnel

 

Após três postagens do BlOg na linha de resistência sobre as sobras do Fundeb, um sinal de fumaça saiu no meio da cidade de Maracanã, mas, ainda não do governo municipal em formato oficial. Todavia, o destemido Conselho do Fundeb do município - que havia tempos não era lembrado - colocou um pouco de luz no assunto, mas ainda bem lentamente e marcando reunião para dia 21 próximo.

Os professores e outros profissionais da educação estão na expectativa, para que venha um recurso a mais no fim de ano, propiciando um necessário folego para o 2021 que foi muito atípico e difícil

Economia


 

O Abono do Fundeb pode ser um importante alento para o comércio da cidade de Maracanã, que sofre com a falta de movimento contínuo. Toda a dinheirama pode servir para reformas de casas, compra de eletros e outros equipamentos, roupas e produtos de alimentação. 

Tudo isso pode sim movimentar a cidade. Os professores são grandes fomentadores da economia em qualquer cidade.

Lá e aqui



Lúcio Flavío Pinto anunciou em seu Portal que "o Ministério Público do Estado instaurou inquérito civil para apurar indícios de improbidade administrativa, referente à possível esquema de “’rachadinhas’ em relação ao recebimento de remuneração por servidores públicos, junto à Assembleia Legislativa do Estado do Pará. O responsável pela investigação é o promotor de justiça José Godofredo Pires dos Santos, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa".

 

Lá e aqui II

 


No Legislativo de Maracanã, algo similar foi denunciado em delação nas esferas estaduais de combate à corrupção. As robustas denúncias dos "rateios e rachadinhas" supostamente apuradas tem até o aval de parlamentares. Segundo fontes oficiosas do estagiário do Blog, mensagens de celulares estão sendo periciadas e podem revelar "pecados de adãos" como o parlamentar que recebe o rateio e ainda era contemplado com saques de valores com nota fiscal. Um outro edil autorizou o repasse integral de seu rateio e rachadinha para um parlamentar como forma de quitar um empréstimo. Será?

Wi fi


 

O Elton das Vilas publicou em suas redes sociais sobre a garotada que fica conectada e criando formas engraçadas e criativas de acesso aos jogos virtuais, na Vila de Curuçambaua, em Maracanã. Perguntado sobre ficar com a cabeça encoberta, responderam: "com a cabeça encoberta a tela do celular fica mais ativo e difícil de errar a jogada, dificultando o jogo do adversário".

 Terra dos Umaris


 

Depois dos escritores independentes de Marituba realizarem a segunda edição do projeto "O livro vai à Praça", vem outra novidade cultural com música boa e sons que encantam a todos.

Vai ter a "Amazônia Jazz Band" na Praça Matriz da cidade numa parceria do governo do estado com a prefeitura local.

INSS


 

Em Maracanã, servidores municipais efetivos estão preocupados quando consultam o C-NIS do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) e constatam a falta de repasses regulares desde o mês de Abril/2021.

Segundo um servidor que mandou o print de seu acesso, somente há repasses da Prefeitura de Maracanã nos meses de janeiro, fevereiro e março/21. De lá pra cá não há nenhum registro, supostamente configurando a retenção na folha, mas sem levar o dinheiro ao destino final. Será?

Óbito


 

Uma tartaruga foi encontrada no porto da vila de Santo Amaro, município de Maracanã, e resgatada por moradores nativos. O animal foi encaminhado pela Secretaria de Meio Ambiente para o hospital veterinário da UFRA em Belém, mas diante de todos os esforços, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.

 Fumaça

 


Queimadas nas áreas de entrada da cidade de Salinópolis estão preocupando motoristas, moradores e turistas que chegam para as festas de final de ano. A visibilidade compromete bastante.

O Portal Conexão Noticias alertou sobre o assunto e certamente o Corpo de Bombeiros tomará providências.

Zequinha no PL

 


Segundo fontes do Blog, o senador Zequinha Marinho (PA) será o novo capitão do Partido Liberal no estado, trabalhando assim para consolidar sua candidatura ao governo do estado e servir como o palanque oficial do presidente Bolsonaro no Pará.

Já o PSDB se arrasta e não consegue se organizar, haja vista que a grande maioria de lideranças tucanas aderiu ao projeto de reeleição do governador Helder, que brilha e voa em céu de brigadeiro como "frenteiro" das pesquisas eleitorais e é um dos gestores de estado mais bem avaliados do Brasil.


 

Sim, sim! O Blog fará um breve hiato, um pequeno recesso no período das festas de fim de ano, afinal, é necessário um fôlego para a equipe de Redação que trabalha sempre para levar o melhor da informação e dos fatos para você.

O Blog número 01 em independência tem sido há 10 anos uma grande ferramenta de transparência na região salgada. 

Porém, o plantão do Blog ficará de Stand By para noticias quentes.

Postar um comentário

1 Comentários