Diga-se de Passagem

 Nova UTI

 
A população de Salinópolis participou de carreata pelas ruas da cidade para receber a nova ambulância de UTI móvel. O Prefeito Kaká Sena comandou a festa ao lado do autor da emenda que garantiu o equipamento, deputado Luth Rebelo
A ambulância será de grande valia para atendimento na saúde do município.

Pirabas na Fita
 

 
 O competente secretário de agricultura do município de São João de Pirabas, Tadeu Pirabas, foi um dos "frenteiros" no estande da cidade na Feira Internacional do Turismo da Amazônia, a famosa FITA, com valorização das belas naturais, cultura e da maravilhosa gastronomia regional.
A prefeita Kamily Araújo ficou muito satisfeita com os resultados do evento.
 
 Casa de Noca

 
 

O momento histórico vivenciado pelo Poder Legislativo de Maracanã poderia ser muito bem aproveitado, já que o governo do Estado - por ordem de Helder - investe fortemente na Casa repaginando integralmente o prédio e o deixando mais moderno e com mais comodidade para todos.
O local será aprazível e com condições adequadas de funcionamento. MAS, PORÉM...
 
Casa de Noca II
 
 

...A atual gestão da Câmara municipal de Maracanã vem lançando a imagem do Poder Legislativo num lamaçal de irregularidades e ilegalidades. Minada de denúncias quanto a recolhimento de dinheiro por notas fiscais frias e rateio, o presidente não se contentou e diante da reforma, supostamente doou para alguns vereadores as centrais de ar, bebedouros, antena parabólica, pias, porta de vidro e televisão.
O estagiário do Blog investiga para descobrir o nome dos felizardos parlamentares contemplados com o mimo presidencial.
 
Crise no Poder
 


A crise institucional na Câmara de Maracanã fez a primeira vítima: Caio Rebelo, filho do presidente da Casa, vereador Cacaia Rebelo, deixou a titularidade da Secretaria municipal de Meio Ambiente.
Ainda não se sabe se pediu o boné ou foi exonerado pelo prefeito, que está fazendo tudo, tudo, tudo, para se manter afastado da lama que entrou na Câmara e que promete mais vítimas - nos dedos se contam MEIA DÚZIA.
 
 Maracanã na Fita

 


O estande de Maracanã foi bastante visitado durante os dias de funcionamento da Feira Internacional de Turismo em Belém, quando a região costeira de Maracanã com suas belas e grandiosas praias de Algodoal, Marieta, Fortalezinha, Suá Suá, Penha, entre outras, foram apresentadas ao público paraense e aos turistas de outros estados.
O patrimônio histórico por meio de seus casarios, os igarapés e a religiosidade, são outras vertentes que atraem público visitante.
O prefeito Reginaldo Carrera (PL), o secretário de cultura e turismo, Pedro Rogério e o diretor de turismo, Wiler Júnior, comandaram o evento.
 
Lixo no lixo

 
 
A Prefeitura de Maracanã instalou novas lixeiras na praça de São Miguel Arcanjo, justamente para melhorar as condições de limpeza do logradouro.
A iniciativa é louvável e os equipamentos foram colocados durante os festejos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Mas...
A situação do município no fundo é muito grave, quase calamitosa e isso pode se atestar pela comemoração quando se instala lixeiras. Só falta mesmo inaugurar lombada. Francamente! 

Chicão no Círio de Maracanã
 
Vereador Ailton, deputado Chicão, Vereador Casseb, prefeito Reginaldo e o cartorário Fernando Ferreira

 

Como sempre faz, o deputado Chicão (MDB), atual presidente da Assembleia Legislativa, passa o domingo de Círio na casa do seu principal aliado na cidade, vereador José Casseb (PTB).
Chicão tem forte laços com Maracanã e é cotadíssimo para ser candidato a vice-governador na chapa de Helder Barbalho.

Achou a galhada certa
 


Dizem os pescadores antigos que quando a canoa alaga e se fica à deriva, somente uma galhada certa perdida na maré pode salvar para que se descanse e tome um fôlego.
E foi justamente o que disse um internauta na Redação virtual do Blog sobre o prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera: "o escandalo na Câmara da cidade veio como uma galho certo para ele segurar e tomar um fôlego", pois sua gestão continua muito, muito, muito, mal avaliada.

Vacinação em Cintra

 

Uma postagem do assessor do governador, Geovan Martins, repercutiu neste semana nas redes sociais, em que coloca o município de Maracanã - conforme mapa da Secretaria Estadual de Saúde - entre os que menos aplicou a vacina, sendo somente 42% de doses aplicadas na população maracanaense.
A Prefeitura da cidade respondeu no site oficial garantindo que já aplicou vacina em mais de 80% dos municípes com a primeira dose. Então, vamos crer que seja somente a falta de atualização dos dados junto a Sespa.
 
Vacinação em Cintra II

 
 
Como se sabe os departamentos de Vigilância Sanitária dos municípios estão realizando campanhas para melhorar os índices de vacinação, já que muitos tomaram a primeira dose, mas não voltaram para a segunda aplicação. Outros, infelizmente, ainda não tomaram a primeira dose.
Em Ananindeua, duas estratégias estão surtindo efeito: O corujão da Vacina em igrejas, escolas e praças, buscando atingir o público mais desinteressado e o DRIVE, em que uma Van da secretaria de saúde vai nas ruas dos bairros aplicando a vacina. Então, braços à obra! 

Sessão
 


Hoje em Maracanã, no Centro cultural - já que o prédio do Poder Legislativo encontra-se em obras por meio do Governo do Estado - realizou-se mais uma sessão ordinária dos vereadores, sendo que a maioria entrou calada e saiu muda.
A grande maioria não tomou um posição clara quanto as denúncias de corrupção e gatunagens claras no centro do Poder, que supostamente envolvem rateio de sobras de recursos, acordo financeiro e rchadinhas, conforme denúncia da ex-servidora Eva Nayana Dias.
Diante de tudo segue o enterro...


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Como diz esse ditado:
    O cavalo mordeu tua cabeça?
    Esse ditado que eu queria dizer aos defensores de tanta trapalhada dessa gestão.
    Pior que os capachos virtuais ainda respiram arrogância.
    Arrogância porquê e pelo o quê?

    ResponderExcluir
  2. Os culhaozinhos dessa gestão
    São diferenciados
    Eles olham pras pessoas como tanta arrogância que parece que ficaram famosos e ganharam na loteria.
    Vou começar a cobrar os que devem nas redes sociais!!!
    Tudo só capa
    Tão tudo na merda e devendo muito

    ResponderExcluir