Com temática indígena, ensaio fotográfico de bebê do AM viraliza nas redes sociais

 

 

A ideia do ensaio temático indígena surgiu a partir de uma amiga do pai da criança, que também registrou as imagens.

 

Diego Oliveira - jornalismo@portalamazonia.com

Os ensaios fotográficos com crianças têm crescido nos últimos anos. Para eternizar os primeiros meses dos bebês, a criatividade é palavra de ordem. Na cidade de Pauini (distante a 925 quilômetros de Manaus), o fotógrafo Miqueias Rosas decidiu produzir um ensaio diferente para o filho Kalel, de oito meses. Ele apostou na temática indígena e o resultado conquistou os internautas. 

A família celebrou 8 meses de vida e a experiência foi diferente, já que Kalel ganhou antes ensaios de Super-homem, Star Wars, Soneca, Kiko (Chaves) e, até mesmo, um sobre introdução alimentar.




Ensaio fotográfico de bebê, com temática indígena, foi feito no interior do Amazonas. Foto: Miqueias Rosa/Divulgação

 









Nas imagens, o pequeno Kalel aparece todo caracterizado com ornamentos indígenas como, por exemplo, cocar, colar e arco-flecha. De acordo com Miqueias, ele conseguiu os acessórios com uma outra amiga que pertence à etnia Apuninã, que habitam o vale do rio Purus, no Amazonas.

Ainda segundo Miqueias, o avô materno de Kalel é descendente dos povos, então, esse fato torna a homenagem ainda mais significativa. "Acredito que todos esses momentos são importantes. Eu vim de uma geração, onde registrar os meses de uma criança não era algo tão comum, ou seja, quando o Kalel for mais velho, ele vai ter todas essas boas lembranças", destacou.

Postar um comentário

0 Comentários