As cidades celebram o Natal, Maracanã não pode "passar em branco"


Igarapé-Açu preparada para o Natal

 

A humanidade foi sacudida pela pandemia, que já vitimou milhões de irmãos em todo o mundo. Em alguns países, a quarta onda já ameaça, principalmente, nas áreas em que não há vacinação em escala - como o continente africano - ou nos que grande parte da população optaram em não  vacinar.

 

Igarapé-Açu

No Brasil, os cuidados estão sendo redobrados e as festas de réveillon e carnaval estão sendo canceladas pelas prefeituras municipais. Porém, o Natal, que representa para os cristãos o nascimento de Jesus Cristo é uma festa de reunião de família. Uma ceia que reúne poucos e os mais de perto. 

A maioria das cidades paraenses resolveu por uma decoração que represente este momento, viva para os olhos e fotos e não mais motivo para aglomeração.

Bujarú no Nordeste Paraense

 
Bujarú

Escolhemos cidades das regiões metropolitana, Marajó, Baixo Tocantins, Baixo Amazonas, Sudeste do estado e também de nosso querido nordeste paraense - que abriga Igarapé--Açu, Timboteua, Viseu, Bragança, Aurora, Bujarú e a amada Maracanã. Aliás, infelizmente, em razão da falta de cuidado, insensibilidade e em alguns casos da competência mesmo, a gestão de Maracanã não ornamentou a cidade e nem a praça principal. Se ocorrer ainda, será bem em cima dos festejos do Natal, um exemplo muito ruim, dado o histórico tradicional da cidade nos últimos anos.

Nas três imagens a seguir, a falta de ornamentação na cidade de Maracanã traduz mais um retrato do momento de desgoverno atual. As fotografias foram registradas pela Redação externa hoje às 10h30.

Maracanã

Praça central de Maracanã

Maracanã

 

Marituba na metropolitana

Marituba
Castanhal

Prefeito Paulo Titan entrega chave da cidade ao papai Noel em Castanhal

Tucuruí

Tucuruí no sudeste do Pará

Jacundá

Jacundá

Nova Timboteua no nordeste

Viseu

Viseu

Breves no Marajó

Breves

Itaituba no sudoeste

Itaituba

Bragança no salgado

Bragança

Baião no baixo Tocantins

Baião

Aurora na BR 010

Aurora

Terra Santa no baixo Amazonas

Terra Santa


Ananindeua na região metropolitana

Ananindeua


Da Redação

Ana Paula Tenório

Imagens: Portal Orgulho de Ser Paraense e Site das cidades.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Governo Reginaldo tá esperando passar dia 25. Kakakakaka
    Estão se organizando pra Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Vão fazer igual Regata
    Estragar

    ResponderExcluir
  3. Essa gestão é só desorganização indo e voltando, pior que ainda tem os mercenários que só fazem eventos superfaturados pra arrancar dinheiro
    Estamos de olho

    ResponderExcluir