A pavimentação da PA 430 sob o olhar da fotógrafa nativa Marcely Monteiro

 

Sávio Lima, o fotógrafo nativo da Ilha de Algodoal-Maiandeua veio fazendo escola na região e semeando seu trabalho de forma acolhedora. Na vila de 4 Bocas, a nativa Marcely Monteiro, sua dedicada aluna traz uma série de imagens num olhar ativo e atento de alguém que vive num lugar que terá seu cotidiano transformado com a chegada do asfalto.

Sua fotografias foram produzidas por dispositivo móvel, mas com muito carinho...retratando as obras na rodovia PA-430, que começaram há três meses, por etapas, primeiramente com raspagem da estrada, colocação de aterro e após o firmamento do aterro, então chegaram as camadas de imprimação e finalmente no sábado, 11, os primeiros 500 metros de asfalto na vila do 40 do Mocoóca.

A obra também trouxe oportunidades em empregos e muitas esperança para o futuro que certamente será um novo portal para o turismo na região.

Os moradores prometem uma grande festa, quando o governador Helder Barbalho, vier realizar a cerimônia de inauguração, que terá grandes homenagens, principalmente, à memória de moradores antigos que partiram para o plano celestial e não alcançaram este sonho e também um momento festivo para os movimentos sociais como o "Filhos da Terra", o "Mocoóca SOS" e a uma gama de personalidades que trabalharam muito e sonharam juntos para a consolidação deste grande feito.



























 

 

Da Redação

Ícaro Gomes

Fotos: Marcely Monteiro

Postar um comentário

0 Comentários