Diga-se de Passagem

Habemus ambulância


 

A Prefeitura de Maracanã trouxe um veículo de pequeno porte adaptado para servir como ambulância, de forma a diminuir as dificuldades que está tendo para o remanejamento de pacientes em necessidade de emergência.

O veículo se encontra na cidade e deve receber os famosos adesivos da gestão "Maracanã para todos" e iniciar os trabalhos.

Não se sabe ainda se é em forma de aluguel ou alguma alma bondosa doou para o município, mas, dizem que os ventos que a trazem a precinho nada republicano são dos campos.

E o guincho?


 

Mas, eis que surge uma notícia de última hora: segundo o estagiário do Blog o dono da ambulância mandou um guincho busca-la, pois o interesse era vender e não alugar. Se realmente for verdade, pode ter certeza que o fim do mundo está próximo.

Meu Deus, as vergonhas já não são mais no débito, agora já são a crédito mesmo!

 + CALOTE

 


Sofrida também é a situação dos lavas jatos e borracharias que atendem a Prefeitura de Maracanã, desde junho não sabem qual é a cor do dinheiro da gestão.

Além desses prestadores de serviços, há também fornecedores de medicamentos, material de expediente, equipamentos e máquinas, todos sofrendo com a pendura na Prefeitura.

Atrasos também na folha de pagamento dos servidores da saúde, até o momento de fechamento da coluna em 12/11, não saiu a grana de outubro.

Gastronomia


 

 

A cidade de Curuçá, ilhargada no salgado paraense, será a sede do primeiro FESTIVAL GASTRONÔMICO SABOR DE CURUÇÁ, que acontece nos próximos dias 20 e 21 de novembro promovido pela Prefeitura local.

O município tem se tornado referência na gastronomia, após a participação do curuçaense Chef Léo Modesto no programa global 'Mestre do Sabor" e a Prefeitura de Curuçá neste festival faz parceria com o SEBRAE e o próprio Chef.


Malungu

 


A Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Pará – Malungu, vem articulando para conseguir uma representatividade no Poder Legislativo Estadual, visando ecoar ainda mais as demandas dos povos tradicionais.

Segundo apurou o Blog, serão escolhidas seis lideranças quilombolas para tentar um mandato coletivo pelo PSOL e ter uma candidatura na briga por uma cadeira na Alepa. O quilombola Dunga, da vila de Pitimandeua é o mais cotado para ser o nome na urna.


O niver do Geo

 


O empresário Geovan Martins, presidente do MDB de Maracanã, reúne amigos e correligionários neste fim de semana para um churrasco, quando, então, será celebrado o seu aniversário.

Liderança forte da região do salgado, assessor do governador, trocou de idade no dia 10 passado, quando foi alcançado por muitas mensagens, telefonemas e publicações na internet.

O silêncio ensurdecedor


 

Nas redes sociais de Maracanã, muitas cobranças em relação a postura dos parlamentares com o governo municipal, principalmente, na área da saúde.

Internautas cobram uma posição mais clara dos vereadores quanto a situação da Saúde que vem causando sérios transtornos à população, que sofre com o atendimento precário. A voz que vem da egrégia Câmara parece muito amena e rouca. Nos grupos de aplicativos, ainda quem se manifesta de forma solitária é o edil Andrey Siqueira(PL).

O tamanho do Baú


 

A cantora Manu Batidão que canta muito bem e ganhou ainda mais fama num vídeo quando cantava sem calcinha, vem à Maracanã no domingo do Círio de Nazaré.

Vai ser na tradicional sede do Ypiranga e a galera promete se divertir demais com o show mais comentado no Pará. Antes da musa, os famosos shows dos DJs locais.

Beleza natural


 


O Pará sempre mostrando suas belas, agora direto de Soure - a capital do Marajó - para o mundo. A modelo marajoara Bella Mello, agenciada pela Mega Model Brasil, já brilhou em campanhas da Coca-Cola, Cia.Marítima, C&A e L’Oréal. Agora é capa do catálogo da Avon deste mês.

A cabocla bela foi notícia na coluna do Bacana.

 

Honoris Causa


 

Não há quem duvide que o jornalista Lúcio Flávio Pinto é o mais entendido quando o assunto é Amazônia. Um grande guardião da região e talvez o único jornalista que de forma solo em seu jornal Pessoal por muito tempo defendeu e fez as denúncias pertinentes sobre os grandes projetos enfiados na região amazônica.

Pois veja que a Universidade Federal do Amapá concedeu o título de Doutor Honoris Causa ao professor e jornalista paraense por ser uma das cabeças mais pensantes da Amazônia. O título também remeteu a um questionamento: Por que a Universidade Federal do Pará nunca fez o mesmo?

 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A gestão mais incompetente, bagunçada, caloteira, mal assessorada da história de Maracanã.
    Se perguntar ao Ze Mane do prefeito e seus baba ovos dizem que tá tudo bem

    Não dá pra imaginar quem é pior

    ResponderExcluir
  2. O Reginada pode mandar fazer uma carroça, tipo charrete, que caiba uma maca, pintar de branco e amarrar na costa desses baba ovos dele que vivem puxando o saco e dizendo que tá tudo bem. Pronto!!!
    Teremos uma ambulância que não consome gasolina e totalmente sustentável

    ResponderExcluir