Ambulância de Maracanã na base do empurrão é retrato do governo de Odorico Paraguaçu



Um vídeo que circula nas redes sociais e grupos de aplicativos choca mais uma vez o povo do município de Maracanã, nordeste do estado do Pará, que fica a 160 quilômetros da capital. Uma ambulância é empurrada pelo motorista de forma solitária em meio ao caótico trânsito de Belém, possívelmente com pane seca, já que ainda na tarde de hoje a mesma se encontrava em frente ao hospital Francisco Magalhães, na cidade de Castanhal.

O único município do Pará que se encontra sem ambulâncias de grande porte, tipo SAMU, para o atendimento de seus pacientes é Maracanã e mesmo conseguindo consertar uma das ambulâncias de pequeno porte, mas a situação tem sido de sofrimento para o povo quando apela ao Hospital Municipal e necessita de remanejamento para outros centros de saúde, já que na unidade local não há médicos suficientes e poucos são os equipamentos para exames.

Paciente transportado em caçamba de Pick Up



Uma camionete da Secretaria de Saúde, que deve ser para o atendimento da logística da secretaria, vem sendo improvisada no transportes de pacientes para Castanhal e Belém. Porém, recentemente, outra imagem chocou novamente os moradores: uma pessoa com crise de coluna sendo transportada em uma maca na caçamba da camionete, o que nos parece desumano, indigno e uma afronta ao povo que é contribuinte dos impostos que sustentam o governo municipal.

Sucupira é aqui

Após 10 meses de gestão, o sentimento que vigora é que Maracanã se tornou uma Sucupira - a cidade fictícia criada dramaturgo Dias Gomes, onde reinava Odorico Paraguaçu, um personagem da ficção e cômico vivido pelo ator Paulo Gracindo, entre outros. O personagem representa a figura de um prefeito corrupto que fazia muita lambança e trapalhada na cidade, inclusive tentava a qualquer custo inaugurar um cemitério.

Maracanã minha paixão, o que estão fazendo contigo???


Da Redação

Icaro Gomes

Imagens: Grupo de Notícias do Blog 24 horas.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Boa noite amigos . Infelizmente o povo maracanaense não merece está passando por esta situação, uma falta de respeito do gestor com o povo.

    ResponderExcluir
  2. O prestígio da Gestão RT, está em plena decadência, já não vemos aquela "bagagem" com o povo. Apenas puxasaquinhos loucos por benefícios na gestão ainda "tietam" o incompetente prefeito.
    Fiz muito por esse cara. Ele me demitiu sem justificativa nenhuma.
    Ficou com ele só os aproveitadores que se chegaram nas últimas.
    Tô esperando a campanha chegar.
    O que é dele tá guardado

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo sofrimento do mundo é pouco pra esse povo.
    Antes quando tinha ambulâncias, salários em dias, coleta de lixo certinha, hospital funcionando normal e ficavam reclamando.
    Taí o governador Reginaldo
    Fecha o olho e aguenta
    Eu choro
    Peia pra 10 na costa de vcs

    ResponderExcluir
  4. Sofrimento é ver quem batalhou em duas campanhas e ser demitido.

    Vai em casa Reginaldo, quero passar óleo de peroba na tua cara.

    ResponderExcluir
  5. Deixa o homi trabalha

    E quem ta segurando a mão dele

    Ninguém

    É muito culhao agarrado nu saco dele

    ResponderExcluir
  6. Maracanã tá de luto,
    Prefeito Regenaldo caio no campo, cabou batendo o saco.
    Morreu 5 que tavo agarrado nu saco dele.

    ResponderExcluir