Transparência - Após postagem do Blog, pré-conferência ocorreu no Centro Cultural


 

Ontem, o Blog publicou sobre a necessidade da pré-conferência da saúde de Maracanã se realizar num espaço imparcial, público. O evento - conforme convite publicado - estava previsto para acontecer no espaço RT Eventos, de propriedade do prefeito municipal. Hoje, de forma transparente a reunião ocorreu no Centro Cultural na praça de São Miguel Arcanjo.

Conforme informou a página oficial da Prefeitura "a Pré-conferência Municipal de Saúde reuniu mais de 215 credenciados divididos entre colaboradores da saúde, candidatos para o conselho e vários usuários da sociedade civil que abordaram o tema: "Gestão de Políticas de Saúde Frente ás Novas Doenças".

A mesa oficial da cerimônia contou com a participação do Vice-Prefeito Enoque Ferreira, a Secretária de Saúde Edna Barros, o Assessor do Gabinete Djohnny Raiol, a Presidente do Sindicado de Saúde Geonane Paixão e o representante dos usuários dos serviços de saúde Pastor Valdeci Belém. O evento também contou com a presença dos vereadores Andrey Siqueira e Guto Santos.

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura: "A pré-conferência tem o intuito de manter a transparência para a escolha dos delegados que serão responsáveis em compor o conselho municipal de Saúde e que serão escolhidos através de eleição que acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de Outubro de 2021, na 10º Conferência Municipal de Saúde".


Postar um comentário

0 Comentários