Justiça afasta prefeito de Igarapé-Açu

Normando e Karla, que agora é a nova prefeita

 

A cidade de Igarapé-Açu foi surpreendida hoje por decisão da lavra do juiz Cristiano Magalhães Gomes que determinou o afastamento do prefeito Normando Riachão e ainda a exoneração de parentes, bem como, a proibição de irmãos do prefeito de atuar nos órgãos da administração.

A decisão do juiz atende pedidos da Promotoria de Justiça da comarca de Igarapé-Açu por meio de ação civil pública, movida pela promotora Marcela Christine de Melo, que argumentou e relatou uma série de fatos em relação à Prefeitura. Segundo a promotora, irmãos do prefeito que não têm cargos na administração pública atuam estabelecendo liderança e emitindo ordens nas secretarias e órgãos municipais; relatou ainda que há pessoas com parentesco com o prefeito que possuem vinculo empregatício comissionado com a municipalidade.

O juiz Cristiano Magalhães acatou a ação e afastou por 180 dias o prefeito Normando, assegurando sua remuneração e tomou posse como prefeita interina, Karla Andiara da Rocha, que exercia o cargo de vice-prefeita. Segundo apurou o Blog, Normando Riachão - através de seus advogados - ingressou com recurso no Tribunal de Justiça para cassar a decisão do juiz e reassumir a prefeitura.

Fatos e obras

Não há o que discordar que o governo do prefeito Normando Riachão vem ocorrendo com organização nos pagamentos de folhas de pagamentos e muitas obras e serviços no município, entretanto, na cidade há fortes indícios que há uma administração paralela com outras pessoas atuando como mandatarios.


Postar um comentário

0 Comentários