Diga-se de Passagem

A carona na placa

 


O comerciante da estância União da região do outro lado do rio Maracanã, resolveu organizar umas placas sinalizando a entrada das comunidades. O trabalho ficou interessante e é mais um passo no incremento do turismo e potencialização de tantas belezas naturais ali existentes. Todavia, a Prefeitura de Maracanã ao perceber a colocação das peças realizou uma abordagem ao comerciante, solicitando de imediato que incluísse na placa a logomarca da Prefeitura: "Maracanã para todos".

Então tá, como dizia papai: "Manda quem pode e obedece quem tem juizo". Mas, que é uma carona, ah isso é!

 

Gente vip em Curuçá



Na terça-feira, feriado de Nossa Senhora de Aparecida, no Eco Sítio Leão de Judá, o prefeito Tarrafa de Curuçá, ao lado da esposa Ariana, foram os anfitriões da cantora paraense Fafá de Belém, a chef Kátia Barbosa (jurada do reality de culinária "Mestre do Sabor" da Rede Globo e que foram ciceroneados pela chef curuçaense Leo Modesto, um dos participantes da última edição do programa.
A cantora foi ao município para descansar após realizar show em Belém durante as festividades do Círio de Nazaré e, lógico, conhecer muito dos encantos e da gastronomia da Terra do Folclore.

 

Letreiro

 


Savio Lobo, o popular "Barata" que tem sua residência de campo na vila de Tatuteua, no outro lado do rio Maracanã, resolveu juntamente com a família presentear a localidade com um vistoso letreiro que traz mais estética para a rua principal da aconchegante vila.

Terra boa e querida merece com certeza o carinho!

 O Baú da Manu

 

A cantora Manú Batidão de Belém do Pará, foi surpreendida por uma câmera de celular durante um show que flagrou a bela num vestidinho sem a preciosa calcinha. O vídeo logo viralizou na internet. Pois não se sabe se era intencional a ideia, o certo é que o show "Bau da Manu" lançado logo depois do fato e que faz referência a cena vem bombando em todas as cidades.

E na véspera do Círio de Maracanã no terceiro domingo de novembro, será a vez do povo de Cintra conferir o baú. Fique On pai!

 

ED voltou

 


 

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, teve alta hoje do Hospital na capital "Beneficente Portuguesa", aonde ficou por vários dias internado num leito do SUS para o tratamento de covid 19. O alcaide teve o pulmão comprometido em até 70%. Durante alguns dias, careceu do auxilio de ventilador pulmonar para respirar, mas reagiu bem e venceu.

Edmilson credita seu restabelecimento possível graças a duas dose de vacina que tomou e por isso, mesmo com dificuldades pulmonares, teve condições de enfrentar e vencer a doença viral.


A estreia do blogueiro no impresso

 

O titular do Blog, Ícaro Gomes, após 25 anos, voltou a escrever em jornais impressos. Sua reestreia foi no tabloide mensal "A Nova Folha" que voltou a circular nas regiões metropolitana de Belém e nordeste do Pará, sob o comando do competente e eclético jornalista, Jece Cardoso, um mix de informações nas redes sociais e nos impressos.

O jornal que circulou na década passada chegou agora com duas páginas de pequenas notas mantidas pelo blogueiro Icaro Gomes, que promete muitas novidades para a próxima edição.


O Novo normal

 

Após a aceleração das aplicações de doses das vacinas no mundo, as coisas parecem ir voltando a normalidade pouco a pouco. É lógico que há a necessidade de muitos cuidados ainda e proteção com máscaras e alcool em gel.

No mundo da badalação, os eventos estão voltando num chamado "Novo Normal" com menos aglomeração, mas muita celebração pelo fato de vitória sobre a pandemia. É verdade que ainda demora, mas o caminho já pode ser bem trilhado.

Os festeiros e artistas da noite sofreram muito com a pandemia, já que os eventos foram proibidos, mas agora no retorno a alegria ganha o palco. O Bar Barca Boa de Maracanã fará agora dia 23 sua reinauguração.


A travessia do Bil do suco


A parada antiga dos ônibus da região salgada paraense era em Nova Timboteua, mais precisamente na lanchonete do "Seu Bil". No local, a procura era pelo suco, feito com um carinho tão especial que o paladar constatava no primeiro gole. E foi assim por muito tempo. Os ônibus foram obrigados a parar somente nos terminais da cidade, mas ainda assim gente de toda a parte de carro particular ou mesmo em vans procuravam a lanchonete do seu Bil.

O blogueiro era um fã das histórias, estórias e causos contados pelo velho Bil, mas um apreciador incondicional dos sucos com seus inconfundíveis sabores e cores.

"Seu Bil" nos deixou hoje em Timboteua e fez sua travessia para a glória celestial, deixando a cidade e a região de luto.


As cores do Círio



O mês de novembro já vem chegando e o Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Maracanã, também vem chegando. A Paróquia de Maracanã escolheu o tema: "NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, EXEMPLO DE COMUNHÃO". 

Ainda não haverá a procissão nas ruas que tradicionalmente envolve milhares de fiéis, mas uma carreata com a SATINHA passando na frente e levando a benção nas vias e casas dos fiéis católicos. As escolhidas em 2021 são: AZUL ROYAL, AMARELO OURO E BRANCO.
Nossa Senhora de Nazaré, rogai por nós!


O craque do Mocoóca

 

 

 (Matheus Vieira/Divulgação Pinheirense)

O jovem maracanaense da região do Mocoóca, Sidney Martins, vem recebendo o carinho e toda a torcida do povo da região praiana salgada em sua estreia na "Segundinha" - a seletiva para a sonhada participação na primeira divisão do campeonato paraense. O jogador atua pelo Pinheirense de Icoaracy e marcou dois gols no fim de semana na vitória do seu clube sobre o Tiradentes.

Toda sorte Sidney!

Cemitério de veículos



A antiga área da FBESP que abriga na atualidade as secretarias municipais de Maracanã das áreas de Obras, Transportes e Agricultura, vem se tornando um grande "cemitério de veículos" e outros equipamentos, que por falta de manutenção adequada, perecem ao relento e deixam de servir ao povo maracanaense.

O Estagiário do Blog esteve por lá outro dia e contou assim:  06 ambulâncias quebradas, 04 tratores sem funcionar, 01 retroescavadeira baleada, 01 Ford Ranger da SEMMA, 01 caminhão baú, 01 Van da Assistência social e 03 micro-ônibus do importante programa federal "Caminhos da escola", tudo sem manutenção e sem uso.

Para desenhar melhor o quadro o gás do fogão das secretarias acabou e ficou por isso mesmo sem reposição(foto).

Pelo andar da carruagem, nadica de nada ficará por reginada

 

Postar um comentário

0 Comentários