Diga-se de Passagem

O Estagiário achou

 


A obra de arte que retrata uma pescada amarela, criada pelo talentoso artista maracanaense Eladinho e era um dos elementos no letreiro de Maracanã, teve que ser retirada da orla, em razão da postagem do Blog que mostrou uma perigosa rachadura no suporte que sustentava a bela peça.

De lá pra cá, a Prefeitura não mais falou sobre o assunto e os internautas começaram a encher a caixa de mensagens do Blog cobrando noticias sobre a pescada.

O bisbilhoteiro


 

Após a entrada do novo estagiário do Blog tudo mudou e a caça pela pescada começou com o objetivo claro de informar aos leitores que estavam tratando o assunto insistentemente. Então, não é que o Estagiário encontrou a pescada, todinha relegada ao abandono no antigo prédio da Fbesp, onde funcionam as secretarias de Obras, Transportes e Agricultura.

Eita, estagiário chato! Tem nada pra fazer mesmo! Deixa o homem trabalhar!

Mas, pensando bem, a pescada abandonada é um retrato fiel da administração atual de Maracanã, capenga em tudo que faz e quando faz, faz assim pela metade.

 

 

PA 127


 

A secretaria estadual de transportes - leia-se governo do estado - iniciou os serviços de conservação da rodovia estadual PA 127 que interliga Igarapé-Açu/Maracanã, com roçagem das margens, sinalização e outros serviços.

A notícia foi dada pelo assessor do governador, Geovan Martins, que esteve várias vezes no Setran reivindicando os trabalhos.

 

 Na beira do poço


 

Pela primeira vez na atual gestão de Maracanã, os salários dos secretários municipais e diretores, cargos comissionados, não mais saíram juntamente com a folha de pagamento dos demais servidores municipais, antes do dia 30 do mês.

Segundo fontes do Blog, a coisa começa a apertar e não há previsão do pagamento ser realizado.

É um grande sinal de alerta, haja vista, que se atrasar uma folha, a gestão começa a "olhar para dentro do poço".

Com a pulga atrás da orelha

 


A Prefeitura de Maracanã enviou máquinas à região da Penha para realizar os serviços de conservação das estradas vicinais e vias públicas no interior das vilas. Todavia, os equipamentos agora pararam de vez para manutenção e deverão sair da região.

O objetivo da retirada é na expectativa que a licitação do convênio oriundo da gestão anterior possa logo publicar a empresa vencedora do certame e então os trabalhos possam ser reiniciados. Rum!

Serviço bom

 


Segundo as fontes do Blog, os serviços de conservação das vicinais e ruas das comunidades na região da Penha serão bons e duradouros. A Prefeitura vai usar quase meio milhão de reais do convênio deixado pela gestão anterior oriundo de emenda parlamentar e que agora foi liberado na conta da prefeitura já na nova gestão.

As comunidades esperam com muita ansiedade e estão na torcida para que a licitação ocorra de forma legal, sem as fraudes cometidas no transporte escolar e que levam a nulidade do processo.

Caso contrário, o inverno chega de novo e o dinheiro fica na conta dormindo com Morfeu. Será?

No empurrão


 

Aliás, a Prefeitura de Maracanã é a pior da região salgada paraense em organização. É também a Prefeitura que mais tem denúncias de fraudes em licitação, superfaturamento de valores pagos a prestadores de serviços e outras barbeiragens.

O exemplo vem do convênio de conservação de ramais deixado pela gestão anterior e creditado na conta da Prefeitura, mas que até o momento não conseguiu usar o din din. Tá igual carro velho: só pega no empurrão.

Leite em pó

 



O secretário de Desenvolvimento de Capanema, Marcelo Pierre, apelidado na região de "caixeiro viajante" encontra-se em Manaus, no vizinho estado do Amazonas, discutindo com diretores da fábrica DuLeit que produz leite em pó e confirmou no seu plano de expansão a montagem de um centro de distribuição na terra do cimento e com grandes possibilidades de emplacar a construção de uma fábrica na cidade para atender o Pará e região. 

Indecisão


 

A vereadora Paula Titan (MDB), filha do atual prefeito de Castanhal, espalhou na cidade modelo que realmente vai desistir de sua candidatura à uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado. A bela Titan já até despachou alguns apoios que vinha fechando em cidades vizinhas.

Mas, há uma grande pressão do grupo político do prefeito para que Paula volte atrás ou se lance uma candidatura do MDB para a cidade e a região.

O Faro


 

O deputado federal Beto Faro (PT) que conta com a candidatura estadual de Paula Titan para turbinar a dobradinha com sua esposa Dilvanda Faro, pré-candidata a federal, já ficou preocupado e começa a pensar num plano B, caso se confirme a desistência da "Minha querida".

Segundo fontes, Faro pode lançar o ex-prefeito de Inhangapi, Cubil Freitas na dobradinha.

Postar um comentário

0 Comentários