Atrasos de salários e Samu parada são os retratos da gestão de Maracanã

 

A ambulância da SAMU e sua via crucis

São nove meses do novo governo do município de Maracanã, sob a batuta do prefeito Reginaldo Carrera (PL), eleito na esteira da "onda do tigrão" e mesmo com o esforço de sua assessoria em buscar encobrir suas limitações administrativas já em campanha, quando eleito e a assunção ao cargo, logo no início, o povo percebeu facilmente o jeito de governar pautado no amadorismo, o improviso e a desorganização.

 


Em breve, haverá troca na área de licitação, até então, cheia de ranhuras e suspeitas de supostas gatunagens e maracutaias autorizadas pelo prefeito; Na Saúde, a agonia é pela falta de autonomia dos profissionais da área que trabalham com esforço, mas sucumbem diante da falta de medicamentos e insumos para o atendimento. Para completar, os salários até o momento não foram liberados pelo prefeito municipal e olha que já estamos no meio do mês de outubro. Nem o presente ou a lembrança do dia da crianças os servidores da Saúde puderam comprar. A ambulância do SAMU(foto) continua com problemas mecânicos e fica mais em oficina do que no atendimento aos moradores.


 

O laboratório municipal instalado em imóvel alugado teve o fornecimento de energia suspenso por falta de pagamento; nas ruas da cidade o problema é o lixo acumulando, já que o caminhão "Papa Lixo" quebrou de novo por falta de manutenção.

Polêmica nos ramais

 


Na região da Penha - do outro lado do rio Maracanã - os serviços de limpeza, raspagem e melhoria com empiçarramento de ruas das comunidades, foram suspensos por ordem do prefeito municipal. A razão é simples: a gestão colocou a "carroça na frente dos bois". Recentemente, creditou-se recursos oriundos de uma emenda parlamentar aprovada no ano anterior do governo da professora Dica Costa (PSDB). O valor que chega ao montante de quase meio milhão de reais tem como objeto a melhoria das estradas vicinais da região da Penha, entretanto, antes mesmo da Licitação acontecer, máquinas foram colocadas para iniciar os serviços, sem qualquer placa de identificação. Como o pagamento das máquinas não fora realizado, os trabalhos estão descontinuados e as máquinas retiradas da região.

Agora, a gestão espera a licitação para iniciar a obra, que poderá ser prejudicada em razão da proximidade das chuvas do inverno amazônico. Em resumo, o governo municipal precisa mesmo antes de tudo de organização, postura e planejamento. Até o momento repete erros quanto a funcionar somente quando provocado e na base do famoso "empurrão".

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Fazem 22 dias que a Samu está parada na mesma casa no km25.
    O que fica claro pro povo maracanaense que não há um compromisso com a saúde nessa gestão.
    Na FBESP há 5 ambulâncias paradas lá.
    Há um questionamento:
    O que foi feito com as verbas?
    Se houver alguém da Gestão lendo, nos dê uma explicação plausível!!!

    ResponderExcluir
  2. Sábios são as pessoas que estão saindo desse mar de incompetência antes de perderam o respeito do povo.
    O primeiro indício de corrupção e incompetência de um governo chama-se atraso de salários e descaso na saúde.
    Com um gestor desse fraco, incompetente, passivo, facilmente manipulável e sem pulso, Maracanã chegou cedo ao fundo do poço.
    LAMENTÁVEL
    O FRACASSO DESSA GESTÃO

    ResponderExcluir
  3. Só nos resta rir pra não chorar.
    Vamos esperar os palhaços do Grande Circo Gestão RT pra nos fazerem rir tentando defender o grande FRACASSADO do Prefeito.
    Acabou com Maracanã!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse Reginaldo, é um exemplo de propaganda enganosa. Iludiu o povo, prometeu mundos e fundos quando assumiu mostrou que incompetência, inoperância, incapacidade de governar, negligência e falta de compromisso é a referência desse governo.
    A INSATISFAÇÃO É GIGANTESCA
    Se arrependimento matasse
    Eu já tinha batido as botas

    ResponderExcluir