Sem gás, casal vai para UTI após usar álcool para cozinhar

O casal foi socorrido por vizinhos e levado para o Hospital de Queimaduras de Anápolis, onde ficaram internados por 20 dias.

 Autor: IGOR WILSON DA SILVA REIS


O casal foi cozinhar feijão e acabou na UTI | Reprodução Redes Sociais

O preço do gás de cozinha no Brasil está um absurdo. Um absurdo que está fazendo com que milhares de brasileiros voltem a cozinhar usando métodos como o fogo à lenha. A prática, que expõe a grave situação financeira da maioria dos brasileiros, está causando mortes e acidentes por todo país.

Um casal da cidade de Anápolis, no interior de Goiás, foi parar na UTI após usar álcool para acender um fogo e poder cozinhar um feijão. Benta Maciel Correa e o marido, Israel Rosa, sofreram diversas queimaduras. Tudo por não ter dinheiro para comprar o botijão de gás.

De acordo com Benta, o acidente ocorreu no último dia 7 de agosto. “Era aniversário do meu cunhado, não tinha botijão de gás, só faltava cozinhar o feijão. Meu marido estava com o galão de álcool na mão, quando coloquei o fogo com o papel e o galão explodiu”.

O casal foi socorrido por vizinhos e levado para o Hospital de Queimaduras de Anápolis, onde ficaram internados por 20 dias. Conforme Benta, o fogo se espalhou muito rápido e chegou a atingir a sobrinha deles, de 10 anos.

Só lembro que o fogo pegou primeiro no meu cabelo. Minha sobrinha, que passava perto da gente, também se queimou. Eu e meu esposo ficamos na UTI’, ressaltou. Benta é doméstica e o marido é entregador, mas estão impossibilitados de trabalhar. Por conta disso, eles têm pedido ajuda de parentes, amigos e outras pessoas para arcar com os custos do tratamento.

Nossas pomadas são manipuladas e custam mais de R$ 200. Temos que passar por no mínimo três meses, de duas em duas horas, porque a pele não pode repuxar. Contamos apenas com ajuda da família”, explicou.

Postar um comentário

0 Comentários