Saúde é tema de protesto em São Miguel do Itaquerê, mas Prefeitura afirma que está sanando o problema



Acontecendo agora na rodovia PA 430 - a estrada que liga à região do Mocoóca - uma manifestação de moradores da vila de São Miguel do Itaquerê, pedindo o retorno ao trabalho da enfermeira Jeane Portela, reivindicando também que um médico atue na Unidade de Saúde da Família local periodicamente e o abastecimento de medicamentos.

Os moradores fecharam a estrada para o trafego de veículos  e só saem do local - segundo os organizadores - com a chegada do prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera(PL)



Segundo um morador que participa do ato, o prefeito estaria coim agenda marcada hoje na vila de 4 Bocas e por isso resolveram se organizar para na passagem da comitiva reivindicar diretamente ao prefeito sobre a situação da Unidade de Saúde, que como é referência na região, tem produção e recursos, sendo necessário obrigatoriamente ter atendimento de médico e enfermeiros.



O Blog ouviu a assessoria do prefeito Reginaldo Carrera comentando o assunto: "a enfermeira temporária está sendo substituída por profissional de saúde concursado, já previamente chamado pela aprovação e dentro do planejamento da gestão. Sobre o médico, a Prefeitura está fazendo a contratação, mas mantém o Dr. Kael que atende naquela região e assim as falhas nas escalas de plantões serão sanadas".





Do Plantão do Blog

Ícaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários