Prefeitura de Maracanã realiza serviços de conservação em ramais

 

 


A Comunicação oficial da Prefeitura de Maracanã divulgou ontem que "uma retroescavadeira, uma patrol e 3 caçambas estão dando suporte aos trabalhadores que atuam na limpeza e manutenção dos ramais do KM-40 e que dá acesso ao Igarapé Botelho.
A obra é uma parceria entre as Secretarias de Obra e Transportes e irá beneficiar mais de 50 famílias, assim como os escoamento da produção de agricultores e o melhor acesso ao igarapé do Botelho.
Além dos ramais na sede, as secretarias estão com máquinas e homens trabalhando nas comunidades neste mesmo tipo de serviço – neste momento a pá carregadeira e mais 3 caçambas estão na Vila do Penha melhorando as vias de acesso na região.
O Prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera lembra que as obras nos ramais serem duradouras, precisam ser feitas em período de Sol e seca, para o material compactar no terreno e posteriormente receber camada de piçarra e/ou pavimentação. O prefeito ressalta que trabalhos realizados durante a chuva mais atrapalham do que ajudam as comunidades, por isso é necessário esperar os dias de Sol para execução desses trabalhos"
.

A patrulha da Prefeitura realiza os serviços que são necessários para que moradores tenham melhor acesso às suas comunidades. Segundo o Portal da Transparência, um convênio assinado no ano passado, liberou recursos para as obras de conservação e limpeza do outro lado do rio na região da Penha. Já nos ramais da estrada PA 127, a Prefeitura realiza os serviços com recursos próprios da municipalidade. 


Da Redação

Icaro Gomes

Imagem: Ascom-Prefeitura

Postar um comentário

0 Comentários