O olhar carinhoso de Helder por Maracanã


 

O governador Helder Barbalho (MDB) estará amanhã no município de Maracanã, mais precisamente na vila de 40 do Mocoóca, na ilharga da ilha de Maindeua-Algodoal. O motivo da presença é histórico: a assinatura da ordem de serviço que dará o "start" para a sonhada pavimentação da estrada PA 430 que interliga as regiões do Campo das Mangabas, Mocoóca e Maiandeua.

Produção e turismo


 

A estrada será uma redenção econômica para as regiões abrangidas, haja vista, incrementará o turismo nas praias famosas e já bem frequentadas, mas que trazem muitos transtornos devido o acesso ruim. Com a pavimentação, as belezas de Santa Helena, Martins Pinheiro, 40 do Mocooca, Fortalezinha, Camboinha e Algodoal, estarão com acessibilidade segura e tranquila.

A produção de peixes, mariscos e frutas, também estará com um caminho pavimentado, garantindo preço mais em conta para se chegar aos mercados mais próximos.

 

OUTRAS OBRAS DO GOVERNO


 

Na mesma solenidade, o governador Helder assina também o Start para reformar e ampliar o prédio da Câmara de vereadores da cidade, que carecia de melhor estrutura havia tempos. Na estrada do desenvolvimento, Helder determinou a construção do ginásio dos esportes na tradicional Escola "Presidente Kennedy", que já se encontra em reforma há bons tempos, mas finalmente tem entrega prevista para o fim do ano.

 

Ainda na cidade, as obras do trapiche municipal e do novo mercado, também construídas pelo governo do estado, voltarão a todo vapor e será também mais um momento histórico quando de suas inaugurações.


 

Já na ilha de Algodoal, o governador constrói a nova Estação de Passageiros com porto de embarque e desembarque, que seguramente será um dos melhores da região com estrutura moderna, conforto e ponte móvel para acompanhar o movimento das marés.


 

Na vila da Penha, também entregou a reforma da escola "Abel Chaves" e na cidade, revitalizou a escola "Taurina Botelho".

Carinho presente


 

Assim, o governador Helder vai se destacando como o mandatário estadual mais presente e carinhoso com a cidade de Maracanã nos últimos anos, destacando-se como seu pai, que quando governador, garantiu energia firme vinda de Tucuruí, reforma de escolas e unidades de saúde, entre outras obras e serviços.

Postar um comentário

0 Comentários