O Blog é uma ferramenta do povo e não serviçal de politicagem


 

Uma postagem de ontem do Blog do Ícaro repercutiu bastante e foi motivo de recebimento de ameaças ao titular e sua equipe de redação. A postagem que retrata um vídeo com a insatisfação de moradores do ramal da vila do Recreio em Maracanã, em seu formato original - espalhado em grupos de aplicativos de várias cidades - traz a voz de uma pessoa que relata o problema sério dos ramais, mas atinge frontalmente ao prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera (PL), inclusive com ofensas pessoais.

O Blog repercutiu o vídeo - com sempre faz- para ecoar o protesto da população, mas retirou todo o áudio que em seu bojo contém ofensas ao prefeito. Ressalta-se que o Blog não é autor do vídeo - como se nota em sua contextualização -; também não manteve o áudio original, justamente por não apoiar ofensas que são relativas a pessoalidade e como forma de solidariedade ao gestor municipal que deve - quando necessário - receber criticas à sua administração, todavia, nunca à sua vida pessoal. 

O Blog completa 11 anos no próximo mês de outubro e não trabalha e aceita quaisquer tipos de FAKE NEWS. O Blog também abomina todas as modalidades de postagem em espaços FAKES das redes sociais, que se sustentam no anonimato. Todos os textos trabalhados pelo Blog são devidamente assinados. Por fim, por orientação do titular do Blog, registramos as ameaças ocorridas - até por autoridades municipais - junto aos órgãos competentes e a entidade que reúne os Blogs alternativos e canais de imprensa no Pará.



Da Redação

Ícaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários