Diga-se de Passagem


Ponto final do Concurso

 


No próximo dia 26 de novembro, os concursos 01, 02 e 03/19 de Maracanã completam dois anos e encerram seus prazos de validades. Os certames foram homologados por meio do decreto nº 141/2019, em 26 de novembro de 2019 pela prefeita Raimunda da Costa Araújo e têm a possibilidade de renovação de prazo.

Não se sabe se o atual prefeito, Reginaldo Carrera, emitirá algum documento sobre o assunto.

Gatunagens I

 


A situação da Licitação de transporte escolar da Prefeitura de Maracanã chegou mesmo as autoridades investigativas do Pará, em denúncia formal de uma empresa participante que pontuou uma série de irregularidades praticadas durante o processo.

Segundo a denúncia, aconteceram vários vícios na concepção do certame, incluindo, falsificação de documentos.

Gatunagens II


 

Ainda segundo a denúncia, a pregoeira inabilitou todas as empresas que apresentaram propostas mais vantajosas para a administração pública.

Para completar o rol de estranheza da licitação, a cotação de valores para serem aplicados como referência para o processo Licitatório foi feito com uma empresa que não possui em seu CNAE de atividades o  transporte escolar - a atividade objeto.

O fato já repercutiu na imprensa regional e mais uma vez chama os holofotes investigativas para a bela Cintra.

O novo estagiário do Blog vai entrar na parada.

Atacados


 

O Atacadão e mais alguns que vendem no sistema atacarejo chegaram ao Pará com toda a pose e só recebiam em dinheiro e cartão de débito. Pois bem, passado algum tempo tiveram que ir se adaptando ao jeito paraense e agora estão aceitando cartões de crédito e vale alimentação.

Assim, sim!

O homem da Logística


 

Em Castanhal e região só se fala nele e parece que o empresário Wanderley Marques Melo, titular da Dismelo, de Castanhal, pretende em breve controlar grande parte da logística na região metropolitana e por ai afora no Pará. Vai construindo superestrutura logística para locação na rodovia BR-316. 

Wanderley comprou de uma só vez a antiga área da Aimex, em Benevides, e a antiga Arena Yamada, em Ananindeua.

Como diz Naldo Lobo: À conferir!

Livro no Mangueirinho


 

A 24ª Feira Pan Amazônica do Livro e das Multivozes ocorrerá no período de 1º a 5 de dezembro, no Ginásio estadual de esportes "Mangueirinho". Homenageados: Zeneida Lima e Vicente Cecim. Temáticas deste ano: inclusão, juventude e tecnologia.

Mais uma ação do governo do estado no processo de retomada da normalidade com cuidados sanitários com a chancela da SECULT.

Voo


 

A região salgada do Pará começa um novo ciclo no turismo, a partir da nova pista do aeroporto de Salinas com 1.600 metros, e que é maior do que a pista do Aeroporto "Santos Dumont", com 1.350 metros na cidade do Rio de Janeiro. Em andamento projeto para o Sal operar também à noite. Neste mês, a Anac deve visitar Salinas para a homologação comercial do aeroporto.

A Azul linhas áreas já anunciou que terá voo regular para Salinópolis com uma aeronave de 9 nove lugares para passageiros.

 Mergulho à noite

 


Em Maracanã, o prefeito Reginaldo Carrera(PL) ultima os detalhes finais da repaginação que mandou fazer no balneário "Apeteua" que fica na área urbana e é um dos principais elementos atrativos do turismo na cidade.

Água doce a vontade, agora ganhou iluminação nova, bancos para aquela prosa e calçamento lateral. 

PA 430


 

O empreendedor Geovan Martins, presidente do MDB em Maracanã e responsável pela Assessoria do governo do estado na região, foi chamado até a Secretaria Estadual de Transportes para tomar conhecimento que o processo licitatório da pavimentação da rodovia estadual PA 430 - que liga a estrada de Magalhães Barata até a vila do 40 do Mocooca, melhorando, inclusive, o acesso para Maiandeua e Algodoal - fora completado.

A empresa B A Meio ambiente assinará a construção da obra, orçada em mais de 30 milhões com recursos do estado.

A pavimentação é um sonho dos moradores das regiões do Campo das Mangabas e do Mocoóca, que lutaram bastante de forma organizada.

O novo estagiário do Blog


 

A estagiária do Blog que fez muito sucesso e muitas investigações finalizou o contrato de sua "Bolsa Estágio" com o Blog e já vai servir na capital do estado em um famoso Portal paraense de notícias. Afinal, já avançou bastante em seu curso de jornalismo.

Todavia, não ficaremos a ver barcos no rio, porque chega um NOVO ESTAGIÁRIO com sangue nos olhos e já assinou contrato para assumir as investigações especiais. Ele começa pela suspeita licitação do transporte escolar no município.

O novo Mangueirão


 

Segue avançando as obras de revitalização do estádio Mangueirão, que agora será uma moderna arena de futebol nos padrões Fifa de ser.

Helder Barbalho, o governador paraense, agiliza os detalhes para que tudo fique como planejado e o estado possa estar inserido no futebol do Brasil e do mundo como uma grande praça de esportes.

 

Postar um comentário

0 Comentários