Diga-se de Passagem

Largado às traças



Moradores da vila de São Miguel do Itaquerê em Maracanã, enviaram para a redação do Blog, queixas sobre o abandono da Unidade de Saúde, que encontra-se sem médico e medicamentos. Segundo os moradores, o médico não vem desde o início do novo governo.

Segundo um morador - que prefere não se identificar evitando represálias - até a enfermeira foi  exonerada e hoje milita de forma heroica uma técnica que se tornou com muito esforço a "faz tudo" da região.

A Unidade atende ainda as vilas de São Tomé, Aricurú, São Sebastião do Itaquerê, Ponta Alegre, Traquateua, Suá -Suá, Santa Helena, Itacuruçá, Apeí, São João do Seco( 1 e 2), Itatapari e Santa Maria do Castelo.

Dá pra ti?


O "Fedoroso"


 

 O aterro sanitário de Marituba, gerido pela Guamá resíduos sólidos ganhou liberação para funcionamento até o ano de 2023. Mesmo diante de protestos dos moradores da cidade, que sofrem há algum tempo com o odor do lixão e também com o surgimento de doenças a partir da contaminação de rios e igarapés da região, não houve outra solução.

 Belém que deposita quase 90% do lixo acolhido no aterro, não tem ainda o espaço e nem dinheiro para ter um lixão que possa chamar de seu. Então, segue o fedor!

Comércio


 

A cidade modelo de Castanhal, polo da região nordeste do Pará, vai receber mais um empreendimento com selo nacional no seu fervilhante comércio. Chega em breve, as lojas Riachuelo, instaladas em shoppings e ruas de comércios tradicionais em todo o Brasil.

A expectativa do povo da região é grande pelas novidades que chegarão e se espera com preços menores. 

Upgrade



O prefeito Reginaldo Carrera(PL) não anda muito satisfeito com as redes sociais em Maracanã, pois vem "apanhando" muito e "divulgando" pouco. A comunicação oficial é boa e criativa, mas a derrocada na popularidade do gestor, faz com que os acessos páginas oficiais sejam reduzidos.

Então, na última semana, viu-se uma nova estratégia: internautas que estão pendurados na folha de pagamento da Prefeitura tiveram que sair nas redes em defesa do prefeito e suas ações. Vamos reparar para ver se faz efeito.

Serviços



O prefeito Reginaldo (PL) gravou um vídeo em que ao fundo se vê uma certa quantidade de serviços realizados e pequenas obras. Muitos integrantes do governo acham que a coisa anda muito bem. O que não se sabe se colocação de lâmpadas públicas em algumas vilas e o famoso "raspa raspa" de ramais já bastante tradicional nos meses de verão serão suficientes para reerguer a combalida popularidade do prefeito e fazê-lo decolar novamente nas redes sociais. .

O tempo é sempre senhor da razão!

Curuçazinho



Já a ilha de Curuçazinho - um dos grandes pesqueiros da região salgada - ganha uma nova ponte de madeira, após desabar integralmente a anterior. O prefeito Reginaldo Carrera (PL) otimizou a equipe da secretaria de obras e conseguiu reerguer a ponte que é fundamental para os moradores da vila.

Todavia, outras comunidades se ressentem da necessidade de reformas de suas pontes bem abandonadas. Na vila de São Roberto, os moradores cansados de esperar resolveram reformar por conta própria.

Ruínas



Na década de 40, durante a segunda guerra mundial, os americanos na parceria com o aliado Brasil, construíram uma base aérea na cidade de Igarapé-Açu, que servia como referência para resguardar o litoral. Aviões de guerra e os famosos Zepellins eram frequentes no local.

Hoje, o local encontra-se em ruínas, mas seguramente testemunha de muitas histórias e memórias. 

Justa homenagem



O cantor e compositor paraense Nilson Chaves, de quem o blogueiro titular é fã, lançará o clipe da música “Iluminados”, que escreveu como forma de homenagear os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia de covid 19
Nilson enfrentou o vírus e esteve internado por muitos dias, vencendo no final com a ajuda de muitos profissionais. O lançamento acontece no dia 14 de setembro, às 20h, em seu canal do YouTube.

Pedindo o boné



A saída a pedido do pastor Paulo Alves da secretaria de administração consolida em menos de um ano uma pequena reforma administrativa no secretariado do prefeito Reginaldo em Maracanã. O que se comenta no "Beiradão" é que a medida estimulou mais dois secretários a fazerem o mesmo gesto de demissão em breve, já que estão muitos desgostosos com o rumo que tomou o governo.
A expectativa da semana é pela nomeação do novo secretário de administração. As apostas "lá embaixo" seguem acirradas entre três nomes. Tenho dito!

Japona



O ex-prefeito Pedro Japonês, ultima ajustes em suas prestações de contas com os Tribunais, para ficar livre e desimpedido, pois pretende ser candidato à uma cadeira na Assembleia Legislativa do Pará. Japonês é experiente e muito divertido, político visitador, pretende dar uma "suadeira" nos candidatos da região.



Postar um comentário

3 Comentários

  1. A gestão RT é o maior fracasso político e administrativo de Maracanã.
    Nada funciona direito!
    Tudo está precário e sucateado!
    Muito puxasaco tentando colocar pano quente e ajudando em nada.
    Quando se tem do lado pessoas que só visam encher os bolsos, o resultado é esse aí!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Reginaldo e toda sua cúpula de vampiros do dinheiro público, incompetentes, puxa Sacos e salafrarios por destruírem Maracanã.
    Agora somos o buraco, a cidade "sem futuro", a decadência, a cidade do já teve, etc.
    Maracanã lá fora é uma vergonha, graças a vcs

    ResponderExcluir
  3. O mais impressionante é a página Maracanãparatodos,fazendo o prefeito de marionete, com a popularidade em baixa põe ele pra falar de raspagem de ramal como se fosse coisa de outro mundo, e mais se for olha essa página Maracanã tá as mil maravilhas ������������������.

    ResponderExcluir