Desespero na busca por socorro na região praiana de Maracanã


 

Hoje pela manhã um vídeo repercutiu nas redes sociais e grupos de aplicativos da região salgada paraense, divulgada por um morador da vila do 40 do Mocoóca, que retrata a agonia de pessoas tentando conseguiu atendimento médico à senhora que estava em visita à vila de Fortalezinha e num acidente, teve a perna quebrada.

Na Unidade de Saúde da Ilha de Fortalezinha em Maiandeua, constatou-se que não havia insumos para o atendimento, então a senhora foi conduzida por uma rabeta até o outro lado do rio, na vila de 40 do Mocoóca, em que o Posto de Saúde também não tinha condições de atendimento e encontrava-se fechado. A situação piorou devido não ter a ambulância da região disponível para o remanejamento do paciente para a sede do município ou outra cidade vizinha.

No vídeo, a paciente é carregada por moradores num carro de mão de madeira e então retornou à vila de Fortalezinha. O Blog ainda não conseguiu contato para saber se o paciente conseguiu ser transferido para a vila de Marudá, no vizinho município de Marapanim.

REPERCUSSÃO

Era cedo da manhã quando o vídeo já repercutia em vários grupos importantes de aplicativos em Maracanã: Mocoóca Noticias, Vilas Interligadas, Blog Noticias 24 horas, Deu na Caixinha, entre outros. No final da manhã, o vídeo já estava pautado na página de Facebook do jornalista de Castanhal, Naldo Lobo. A situação de vários segmentos da administração pública de Maracanã é bastante criticada, pois a gestão vem capengando em garantir os serviços mais básicos de cidadania.


Da Redação

Carlos Guia


Postar um comentário

1 Comentários

  1. A gestão RT é um fracasso em tudo!!! É difícil a gente evitar de criticar. Mas nada funciona como deveria.
    Corrupção
    Descaso
    Incompetência
    Inoperância
    Desleixo
    Maracanã está no fundo do poço

    ResponderExcluir